Blog - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Tô com saudade dos posts no blog

junho 09, 2016 Falando de Pessoal

esvaziar - juliana rabelo

Recebi esse comentário em uma das fotos que postei no instagram, e esse foi o comentário que me fez vir nesse blog, hoje, e ver que a última postagem tinha saído em abril. Isso me fez pensar que eu precisava vir aqui pra falar pra vocês que não tá dando.

Eu não gosto de me expor, então a única coisa que consigo dizer é que têm sido dias muito difíceis, desde muito antes daquela última postagem, e não tenho me sentido motivada pra fazer muita coisa além das minhas obrigações diárias. Foi coisa demais pra pouca Juliana. Essa é mais uma vez que eu preciso dar um tempo em tudo na vida pra parar e repensar todos os aspectos dela. É um momento em que tô tentando deixar o tempo agir, curar, revelar, no seu próprio tempo. Tô tentando aprender a respeitar tudo isso, tentando me tornar uma pessoa mais calma e paciente, tentando aprender a viver (e não simplesmente jogar pra debaixo do tapete) essa fase, estar bem consciente de todos os seus estágios, comemorando as mínimas vitórias com a certeza de que quando eu finalmente conseguir sair disso, vou estar bem mais forte.

Esse é o primeiro autorretrato em que me represento sem óculos. Por que quero me expor sem máscaras ou por que as coisas ainda estão meio difíceis de enxergar, e principalmente porque esses óculos às vezes pesam no rosto e embaçam quando chove ou quando bebo chá, e também por que não posso entrar com eles nos frequentes banhos de mar, e me sinto despida sem eles. Deixar de lado essa ideia besta de que a gente pode ter o controle sobre todas as coisas, por que na verdade a gente nunca vai ter. É inspirar fundo e expirar lentamente. Deixar ir. Esvaziar.


Sopa de batata com cenoura

abril 27, 2016 Falando de Receita ilustrada

Aqui em Fortaleza estava fazendo um clima gostoso de chuva há umas semanas, e num desses dias senti uma vontade absurda de tomar sopa.  Aproveitei essa minha ascendência em Touro (e por consequência, o amor pela comida) pra arriscar fazer uma sopa de batata com cenoura, dois dos meus vegetais favoritos. ♥ Eu não sou a melhor cozinheira do mundo, mas essa sopa ficou tão maravilhosa, que decidi trazê-la pro blog e compartilhar com vocês. É uma receita rapidinha e muito fácil de fazer! 🙂

INGREDIENTES

  • 3 batatas
  • 1 cenoura
  • 1/4 de cebola
  • Temperos à seu critério

MODO DE PREPARO

1. Primeiro, cozinhe as batatas e a cenoura; eu gosto de cozinhá-las ainda com casca, acho que preserva mais o sabor.

2. Quando os legumes estiverem cozidos e bem molinhos, descasque, corte em alguns pedaços e bata no liquidificador, adicionando água para facilitar o processo. Reserve.

3. Refogue a cebola (eu gosto de refogar com margarina) em uma panela que caiba o conteúdo da sopa e, em seguida, adicione o líquido do liquidificador. Mexa bem, e vá adicionando os temperos.

Eu temperei com um fio de azeite, um punhado de orégano, 3 pitadinhas de pimenta branca e fui acertando o sal. Cortei um pão carioquinha em fatias, passei manteiga e orégano e levei ao forno por uns 10 minutinhos – ficou ótimo como acompanhamento!

RENDIMENTO

É difícil dizer de maneira precisa, mas eu devo ter almoçado essa sopa pelo menos umas 3 vezes. Depois que esfriou na panela, eu guardei em pequenos potinhos e congelei – daí, quando batia a vontade de tomar sopa de novo, era só descongelar e esquentar em banho-maria.

 

receitailustrada-sopa-julianarabelo-01

amor em forma de comida. ♥

Sei que a frente fria já tá chegando em algumas cidades (e Fortaleza, como sempre, foi barrada nesse baile), e acho que essa é uma receita perfeita pra fazer no friozinho. Espero que vocês gostem! Se fizerem, me contem se deu certo, tá bom? <3

Enquanto isso, nos bastidores…

Estão sendo dias difíceis, corridos, com encomendas importantíssimas e problemas chatos que estão na fila pra serem resolvidos. Peço desculpas pelo sumiço :T A notícia boa é que a agenda de cursos pra maio já está no ar, e que irei participar da Geek Expo, expondo meus trabalhos juntamente com o pessoal querido do Estúdio! Estou sumida pra conseguir produzir conteúdo exclusivo e levar pra lá em forma de artprints, postais e sketchbooks (!!!). Tô postando pedacinhos dos meus dias no snapchat {julianarbl} e no instagram, não deixem de me acompanhar por lá :~)

Um cheiro pra vocês e até o próximo post!


Ilustrasunday #95

abril 03, 2016 Falando de ilustrasunday

AVISO: Esse post contém spoilers sobre o filme Batman X Superman!

ilustracao-galgadot-mulhermaravilha-julianarabelo-00

Esses dias fui assistir Batman x Superman, e adivinha por quem eu fiquei apaixonada? Isso mesmo, pela Mulher Maravilha. Eu quase dei um grito na sala de cinema quando ela apareceu! Gente, que mulher maravilhosa. Cheguei em casa e comecei a pesquisar loucamente sobre a atriz que interpreta a personagem, e descobri que a Gal Gadot também é modelo, e foi Miss Israel em 2004! Não teve jeito: minha pasta de referências no Pinterest já está cheia de imagens dela, e eu precisava canalizar toda essa obsessão pra ilustração de hoje. Espero que cês gostem! 🙂

O processo

ilustracao-galgadot-mulhermaravilha-julianarabelo-passoapasso

Resultado final

ilustracao-galgadot-mulhermaravilha-julianarabelo-blog

Materiais utilizados

  • Papel pólen
  • Esferográfica preta
  • Lápis de cor e
  • Aquarela em alguns detalhes.

ilustracao-galgadot-mulhermaravilha-julianarabelo-01

Fazia um tempão que não produzia nada que não levasse aquarela; a Blendita tinha me dado uns papéis desse há um tempão, e finalmente encontrei a ocasião especial para utilizar o primeiro deles. Aproveitei a coloração do papel para tentar algumas intervenções digitaisde leve, e curti bastante o resultado. No Hangouts que tive com minhas madrinhas, a Nizer perguntou se eu não curtia fazer fanarts; a verdade é que eu só faço quando fico realmente apaixonada por um personagem, como foi o caso dessa Mulher Maravilha! ♥

ilustracao-galgadot-mulhermaravilha-julianarabelo-colab55

A parte boa é que, se você se apaixonou por ela tanto quanto (ou mais que) eu, pode levar essa linda em forma de poster, cartão, case, sketchbook, almofada e tote bag. É só conferir as opções lá no meu Studio na Colab55! 🙂

Os dias têm sido muito corridos por aqui, e não tô conseguindo postar com a frequência que eu queria; tô com vários posts no rascunho, várias fotos tiradas e várias ideias no papel, mas não consigo sentar e finalizar essas coisas que comecei; como não consigo simplesmente fazer as coisas de qualquer jeito, fico postando as ilustrações de domingo regularmente, assim vocês não esquecem de mim 🙂 Um ótimo domingo!<3

Acompanhem minhas ilustrações também nas redes sociais: instagram | youtubepinterest | facebook | snapchat: julianarbl
Apadrinhe meu trabalho e receba uma série de vantagens/recompensas!

 


Páginas123... 121»

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por