brasileiras incríveis - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

brasileiras incríveis

livros

Na metade de 2017, fui uma das 16 ilustradoras escolhidas pelo pessoal da Galera Record para compor o livro 50 Brasileiras Incríveis para Conhecer Antes de Crescer, da Débora Thomé. Eu sempre quis publicar minhas ilustrações em um livro, e não poderia ter ficado mais feliz com essa primeira vez: um livro que abraça a ideia de que lugar de mulher é onde ela quiser, e conta a história de mulheres fortes para crianças e adolescentes, todo organizado e cuidado por mulheres. No meu traço, estão no livro a aviadora Ada Rogato e a icônica Carmem Miranda. Compartilho com vocês algumas etapas do processo criativo nessa postagem, espero que curtam. 🙂

Foi um longo trabalho de pesquisa, especialmente para a ilustração da Ada Rogato, que não é tão conhecida assim. Nas duas criações, busquei manter o semblante de sonhadora que as duas personagens tinham em comum e, para cada uma delas, uma composição que conversasse e brincasse com seus principais feitos ou características. O adorno na cabeça da Carmem Miranda, que ocupa quase metade da folha e, estando na zona leve da composição, faz esse diálogo com os sonhos – de ser cantora e dançarina, enquanto na parte de baixo, ela se cobre de acessórios coloridos. Para a primeira mulher a pilotar um planador, essa ideia de um passarinho pequeno que acaba virando um avião sob seu controle, sobrevoando um céu imenso em rodopios e movimentos fluidos.

os originais de Carmem Miranda e Ada Rogato.

É o tipo de livro que eu gostaria de ter lido quando mais nova, e me deixa muito feliz saber que, de alguma maneira, estou contribuindo para um futuro mais justo, levando a história de mulheres tão incríveis (que ficaram esquecidas por tantos anos sem reconhecimento) para novas gerações de leitores. :~)

(que orgulho! ♥)

O livro está à venda nas melhores livrarias físicas e online. Na página do Facebook, você pode acompanhar as novidades sobre a publicação, além de outras histórias sobre outras mulheres incríveis da atualidade.

Não posso deixar de agradecer à toda equipe da Editora Record e à própria Débora, que foram extremamente gentis e atenciosos comigo durante todo o processo. Foi uma honra imensa ter feito parte de algo tão grandioso e bonito. ♥

Visite

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por