Considerações sobre o Retrato Ilustrado com lápis de cor - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Considerações sobre o Retrato Ilustrado com lápis de cor

dezembro 02, 2012 Falando de todo mundo, Lápis de cor

Mais uma vez, venho falar pra vocês dos resultados do nosso Retrato Ilustrado com lápis de cor, que terminou ontem (01/12), deixando muita saudade!
A história é muito parecida com a do outro curso, mas é sempre assim: a gente nunca sabe das pessoas que vão preencher a turma, mas sempre, sempre é inevitável não nos envolvermos com elas. Isso porque cada uma traz uma história, uma bagagem diferente, e é sempre muito gratificante ver que você consegue fazer o seu conhecimento chegar em cada uma dessas pessoas…

Os quatro sábados passaram tão rápido, que eu quase esqueci de como era cansativo chegar do estágio, engolir o almoço e preparar as coisas pra quando as meninas chegassem (sim, mais uma turma só de meninas!). Nós conseguimos fazer as aulas fluírem ao ponto de olharmos pro relógio e nos espantarmos com o adiantado da hora: “JÁ SÃO 17H?”…

E nessas quatro horas semanais, a gente constrói laços afetivos, quebra barreiras, desmancha os bloqueios mentais, expande a mente, absorve conhecimentos, troca experiências… E tudo isso consegue ser impresso nos desenhos que a gente faz em sala.

Os resultados finais não me deixam mentir.
Sob as mesmas “instruções (porque não eram regras, mas sim dicas, somas, acréscimos sobre a bagagem visual que elas já tinham)”, cada uma conseguiu se inserir nas produções. E a evolução pessoal de cada uma foi tão grande, que a gente ficou com o coração cheio de orgulho, e com uma sensação enorme de dever cumprido! Tem coisa melhor do que sentir, ver nos olhos, nas expressões das meninas o quanto elas ficaram satisfeitas com o resultado? É uma injeção de ânimo.
Pra finalizar esse post, só queria agradecer a vocês, minhas alunas queridas, pela confiança que depositaram em mim, e pelas sensações incríveis que vocês me proporcionaram ao longo destes sábados! Já estou morrendo de saudade de todas vocês!
E fico me perguntando: e agora, o que farei nas tardes de sábado? 
Até a próxima, gente!



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por