18 fevereiro 2014 arquivado em: Blog sketchbook

Oi, gente! Percebi que o último post que fiz falando sobre meu sketchbook foi muito bem recebido por vocês, então vou tentar ficar atualizando essa tag por aqui 🙂 A opinião de vocês é muito importante pra mim, então quando vocês gostarem (ou não gostarem) de alguma coisa, nunca deixem de comentar 🙂 Assim, eu construo um blog melhor pra todos nós! Yay! ♥
Tá, então hoje eu mostro pra vocês meu sketchbook de aquarela de bolso (já falei dele nesse post) com alguns sketches (é estranho falar sketch quando eu não uso lápis!) de desenho de observação que fiz com aquarela.
No último semestre da faculdade ai, como eu tô velha, fiz uma disciplina que se chamava Ilustração de Moda, e logo nas primeiras aulas práticas fizemos um exercício de desenho de modelo vivo com nanquim; nesse exercício, a gente não podia desenhar com lápis: só com o pincel (com nanquim, claro), e tinha um tempo pra finalizar o desenho. Então a professora posava, a gente desenhava com o pincel -direto, sem rascunho!-, passavam alguns minutos e ela trocava de posição. Desesperos à parte, foi a partir dessa aula que comecei a me aventurar nessa onda de desenhos espontâneos.
Esses de cima foram feitos durante alguma ou outra aula, espera em consultório ou em banco. Adoro colecionar as poses e tentar retratar a expressão facial das pessoas (desconhecidas ou não) que desenho!

Esses, fiz durante uma viagem com amigos pra Guaramiranga (uma das serras daqui de Fortaleza), mais especificamente depois de almoçarmos… Naquele momento que bate a moleza, e a gente fica só jogando conversa fora. Mais uma maneira de registrar momentos e pessoas super especiais :~)
E vocês, já tentaram desenhar sem rascunho, direto na aquarela (ou no nanquim)? Quero saber 🙂
Beijinhos e até o próximo post!
0
amaram
    Sketchbook #16
    Novidades da Miolito + concurso cultural (encerrado)! o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários