Aquarela de bolso Pebeo - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Aquarela de bolso Pebeo

junho 16, 2014 Falando de aquarela, Equipamentos

Que aquarela tem se tornado cada vez mais visível, isso todos nós sabemos. Com toda essa procura, tanto mercadológica quanto pelo que vocês procuram e esperam do blog, decidi começar as resenhas de materiais que recebi da Koralle (veja todos nesse post) pela aquarela de bolso da Pebeo.

A primeira coisa que me impressionou foi a embalagem, que é linda, toda em tons mais neutros. O estojinho mede aproximadamente 20,5cm x 7,5cm x 3,5cm e é composto por três partes básicas: a capa (turquesa), o suporte pro pincel portátil + godê, e o compartimento com as tintas em pastilha.

A capa é totalmente removível, e as partes do pincel e das tintas podem ser separadas por uma rotação simples. O que é muito bacana é esse buraquinho na ponta do estojo, que facilita a ~pegada~: afinal de contas, é um estojo de bolso, pra você sair levando pra todo canto.
A tinta

Cada pastilha vem bem protegidinha por um papel/adesivo contendo o número, o código e o nome da cor. Algumas cores são comuns a outras marcas (como o cobalt blue e o burnt sienna) – ainda que com pigmentações bem diferentes -, e outras cores têm nomenclatura própria da marca.

Uma foto mais de perto de uma pastilhinha, para vocês terem uma noção de tamanho.

Para remover a embalagem, é só arrancar o papel; algumas partes são mais adesivas que outras, e por isso mais difíceis de retirar, mas com um pouco de jeitinho e paciência, dá certo 🙂

Uma coisa que me desagradou um pouco foi o fato de que algumas pastilhas chegaram um pouco arranhadas, lascadas e irregulares, mas isso tem mais valor estético do que funcional. 

Outra coisa que também achei que deixou a desejar foi a variedade e a pigmentação das cores: em um conjunto de dez cores, achei os dois amarelos e os dois azuis bem parecidos. Os amarelos mais parecidos que os azuis, principalmente. Sobre a pigmentação, é um critério mais pessoal: eu gosto das aquarelas de mais contraste, mais saturação e vivacidade, e essas são mais clarinhas, suaves, pastéis, opacas.
 O que é ótimo para ilustrações que precisarem de uma coloração mais leve e delicada! Pra vocês verem o tipo de efeito que essas tintas proporcionam: nesse #ilustrasunday, usei apenas as aquarelas desse estojo, e consegui um resultado super transparente, meigo, suave e tudo o mais.

O pincel

O pincel que vem no estojinho mede quase 13cm, tem o cabo de madeira envernizada e boleada, o aparato metalizado e é em formato triangular chanfrado (veja mais sobre tipos de pincéis para aquarela nesse post). O tamanho é 4, as cerdas são super macias e durinhas ao mesmo tempo, e eu a-do-rei esse conjunto de características! ♥
Aqui, um pouco do que se pode obter em termos de desenho/escrita/contorno com o pincel. Ele dá uma precisão maravilhosa, as cerdas não “dobram”, e é possível conseguir vários movimentos contínuos com ele sem que ele “se rebele” e “pule” pra outro canto. É super confortável e seguro, de verdade.

E nessa última foto, algumas possibilidades que o pincel oferece variando a pressão: pressionando mais o pincel sobre a folha, conseguimos esse resultado mais largo; aliviando a pressão, dá pra conseguir uma linha mais fininha e delicada. 
No fim das contas, adorei saber que existem outras marcas que oferecem estojos de aquarela de bolso além da Winsor&Newton e da Van Gogh! Fiquei muito encantada com todas as embalagens, foram todas muito bem elaboradas e confeccionadas. Nem preciso mais falar nada do pincel, né? Acho que vocês já perceberam que eu amei muito! ♥ A única coisa que preciso me acostumar é com a pigmentação das tintas, mas como falei ali em cima, elas têm seu valor e uso – depende da mensagem que quisermos transmitir.
E aí, o que vocês acharam? Gostaram do estojinho? Já compraram, já têm em casa, já testaram? E sobre a resenha, ficou bacaninha, completinha? Não deixem de me contar nos comentários as impressões de vocês 🙂
Beijinhos e até o próximo post!
***
Esse é um post patrocinado. Todas as informações contidas nesse post são verdadeiras, sinceras e escritas por Juliana Rabelo.  Só divulgo os produtos e serviços que eu realmente acredito, confio e recomendo. 



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

7 Respostas para "Aquarela de bolso Pebeo"

Camila Lacerda - 16, junho 2014 às (03:31)

Acho linda essa aquarela… e olha, eu nem ao menos sei desenhar quanto mais pintar em aquarela kkk
Lindo post.. adoro suas fotos *-*

http://www.chadecalmila.com

Responder

Fe - 16, junho 2014 às (17:35)

Adorei o post!! Continue com esse tipo de resenhas, por favor!
Eu comprei meu kit da Winsor & Newton e o moleskine de bolso depois de ler a sua resenha e.. amei! Confio muito na sua opinião, então seria muito legal ver quantas resenhas fossem possíveis/viáveis. rs

Sobre o pincel, eu comprei um semana passada que eu amei e é exatamente a descrição que vc deu! Ele é da Tigre, de Marta Brasil, série 308 e nº 9 e é excelente. Graças a deus encontrei ele em uma promoção de 50%, pq paguei R$65..
Mas ele é maravilhoso, se destaca em relação aos outros poucos que tenho aqui em casa!

Ju, uma coisa que eu queria te perguntar é: vou viajar pra Flórida e queria saber se vc sabe recomendar o que seria legal comprar lá fora e, se não for abusar demais, até mesmo se sabe recomendar alguma loja.

Beijos!

Responder

Juliana Rabelo - 17, junho 2014 às (18:42)

Huhauahuahua! Obrigada, Cá ;~)

Responder

Juliana Rabelo - 17, junho 2014 às (18:43)

Oi, Fe! Fico feliz por confiar no que escrevo e por ter gostado do post 🙂
Nunca fui à Florida, mas procure as marcas Winsor&Newton, Da Vinci, Rembrandt, Van Gogh, Staedtler… Todas são muito boas 🙂 boa viagem! ^^

Beijos!

Responder

Thauana Schneider - 18, junho 2014 às (12:31)

Adoro seus posts, ainda mais de resenhas *-*
A um tempo estou querendo investir em uma aquarela melhor, pois por hora ainda estou usando minhas queridas da marca pentel que são de tubinho ( e nao acabam nunca ), mas acho que final do ano vou me presentear com uma de pastilha, mas ainda estou em duvida qual marca e se vou pegar a de bolso ou uma com maior gama de cores.

Responder

Juliana Rabelo - 01, julho 2014 às (12:46)

Oi, Thauana! Muito obrigada, fico feliz!
Ah, não tem coisa melhor que se presentear com materiais de arte! hihih =D

Responder

Jonatã - 08, maio 2018 às (16:08)

Olá.. muito obrigado pelas dicas.. mas.. não entendi uma coisa.. estou na dúvida se compro a em pasta(bisnagas) ou essa pastilha.. qual rende mais? assim.. quantos ml seria unjusto porque uma é seca outra não.. mas a em pasta com 24 cores tem 12ml e custa 173 reais e a em pastilha tbm com 24 (ml ?) custa 268 reais.. será que rende mais q a pasta? obrigado de antemão!

Responder

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por