Ilustrasunday #14 - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Ilustrasunday #14

abril 27, 2014 Falando de ilustrasunday

Olá, pessoas! Como sabem, hoje é dia de #ilustrasunday aqui no blog. Bom, queria começar dizendo que essa semana foi muito complicada pra mim, e de repente me vi com a sensação de que não estava conseguindo fazer nada direito; e por nada, entenda-se desenhar/pintar, porque é basicamente a única coisa que eu sei fazer. E não tava dando certo. Nada dava certo. Papéis e papéis (de $aquarela$) foram pro lixo.
Então imaginem o desespero da pessoa que vos escreve.
Mas como desafio é desafio, o 14º ilustrasunday está no ar! Registrando esse momento de profundo descontentamento comigo mesma e com meus desenhos, mas… está no ar. Vamos conferir algumas etapas do processo 🙂

Acho que o mais estranho é olhar pra essas fotos e perceber que eu poderia ter finalizado a ilustração bem antes. E igualmente perceber que toda a tensão dos últimos sete dias foram descarregadas no desenho, seja na expressão do rosto, nos elementos fortes, nas linhas, contornos e hachuras. Eu comecei com a ideia de desenhar uma menina doce, meiga, fofinha, e terminei com um resultado final pesado, carregado, e até um pouco poluído.
O #ilustrasunday acaba servindo como uma espécie de diário semanal, e na sua décima quarta edição, fica aqui o registro de uma ilustração que me deixou triste e um pouco desesperada com o mau andamento de tudo. Não sei o que aconteceu, mas suspeito que a tensão influenciou bastante nos meus resultados… Nesse momento, tudo o que eu mais quero é acreditar que, no próximo ilustrasunday -ou na próxima ilustração que eu fizer- eu vou ficar feliz com o resultado, que eu vou olhar pro desenho finalizado e pensar: – é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida!

Não que eu queira fazer outra coisa da vida. Só não quero mais ficar triste ao olhar pros meus desenhos.
E essa sou eu dando minha cara à tapa, e mostrando pra vocês que mesmo com anos e anos de experiência, as crises ainda aparecem :~
Um ótimo finalzinho de domingo, e vamo que vamo!

Não esqueçam que, durante o mês de abril, na compra de qualquer produto da minha lojinha, vocês levam pra casa uma ilustraçãozinha original feita com amor por mim! ♥ Destaque para as canecas da coleção {c} a l m a, que você pode saber mais sobre clicando aqui.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

8 Respostas para "Ilustrasunday #14"

Priscilla Castro - 28, abril 2014 às (01:24)

Não desanima não, todos nós temos aqueles dias ou semanas difíceis. Nessas horas é que nós temos que insistir,por mais que os materiais de aquarela sejam caro$ e dê o maior dó de estragá-los, sempre é bom praticar. Quando vc estiver num dia ruim desenhe somente flores, árvores, pássaros, borboletas; volte ao "simples", deixe os rostos e corpos para outro dia. Bjs!

Responder

Kamile Girão - 28, abril 2014 às (02:50)

A semana não foi muito diferente para mim, Xuh. Enquanto algumas áreas da minha vida se mostram mais promissoras, outras parecem sonhos bestas (que, claro, não são, mas que parecem vez ou outra). Nesses dias, me desfiz de quarenta páginas que venho escrevendo desde o início do ano e pareceu que todo o meu trabalho de dois anos, de repente, perdeu o sentido. Foi muito sofrido para mim e ainda estou tentando me reestruturar, mas quando essa crise bate, é difícil se manter otimista.
Deu para perceber que a menina dessa vez (que é super parecida com a Florence) tem um rosto cansado, olhos pequenos e baixos. Acho que esse foi o maior indício de que seus dias foram de cão (que trocadilho infame). Mas, calma, um dia de cada vez. As coisas vão melhorar <3
(e quanto a material de aquarela, não se desespere. Tem folhas te esperando aqui em casa!)

Responder

Renata Carvalho - 28, abril 2014 às (03:29)

Vixi, quem dera eu """não conseguir desenhar bem""" igual vc nessa postagem hehe Mas não sou nenhuma artista, não consigo ver muito bem o que saiu de arrado, talvez só um pouco, então minha opinião não conta muito.
Mas saiba que mesmo o seu "não muito bom" continua sendo maravilhoso para outras pessoas.
E dias ruins todo mundo tem, o importante é respirar fundo, se acalmar e seguir em frente.

Keep Calm and Carry On

Beijos,
Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

Responder

Camila Gerarde - 28, abril 2014 às (17:25)

Quando não estamos bem, isso transparece em tudo que fazemos mesmo, mas olha achei seu desenho lindo! O cabelo ficou incrível, um dos mais bonitos que vi, e achei ali na 5ª foto, que o desenho estava super delicado, sei que estava sem o acabamento, mas me pareceu uma menina sem maquiagem, só blush 🙂

Beijos e não desanima não! Você e seus desenhos, estão sendo uma das minhas maiores inspirações ♥

Responder

Juliana Rabelo - 02, maio 2014 às (21:17)

Oi, Priscillla! Acho que esse foi um dos melhores conselhos que já recebi! Muito obrigada :~) Essa semana tem sido mais fácil, mas vou lembrar disso sempre que as coisas complicarem por aqui. Um abraço!

Responder

Juliana Rabelo - 02, maio 2014 às (21:19)

Ô, Kami. ♥
Felizmente as coisas têm melhorado por aqui. Acho que foi só uma fase ruim, sabe? Coisas que tavam me consumindo e me sobrecarregando. Agora tá dando tudo certo! ♥

E aproveito pra dizer que já usei a primeira metade da folha que tu me deu! Sua linda! ♥

Responder

Juliana Rabelo - 02, maio 2014 às (21:36)

Oi, Renata! Fico muito feliz de receber seu comentário :~) Foi uma coisa que refleti nessa semana: o que não é bom pra mim pode ser bom pra alguém. E foi muito bom perceber isso, de verdade! ♥ Agora tá dando tudo certo… Acho que o proximo #ilustrasunday vai ser menos dramático! hihii

Beijinhos!

Responder

Juliana Rabelo - 02, maio 2014 às (21:39)

Ô, Camila! Muito obrigada pelo carinho, viu? Olhando agora, eu também adorei a 5ª foto, e foi justamente o que disse sobre 'poderia ter parado ali'. Mas serve pras próximas ilustrações, né? :~)

Feliz por fazer parte das suas inspirações! É uma honra pra mim. ♥

Beijinhos!

Responder

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por