20 fevereiro 2015 arquivado em: Blog

Desde que compartilhei com vocês minha wishlist desse mês (da qual -pasmem- consegui comprar um dos livros!) e vi o quanto vocês ficaram interessados em ver a “reforma” do meu quarto, fiquei pensando em como mostrar essas mudanças por aqui.

Bom, meu quarto é o lugar que utilizo pra trabalhar; ele não é bonitão tipo pinterest nem nada, mas tem alguns cantinhos dele que gosto bastante, e achei que seria interessante mostrar 🙂 Não tem nada demais, nada de muito luxuoso: é tudo simples, mas feito e arrumadinho com amor.

Comprei esse gaveteiro de plástico bem bobinho em uma Casa Freitas perto da minha casa, e decorei algumas bordinhas com washi tape. Na primeira gaveta, estão as minhas canetas nanquim (adorei que dá pra ver qual a espessura de cada uma logo de cara!) e alguns itens de papelaria que sempre uso: estilete, borracha limpa tipos, cola e marca-texto.
Na gaveta de baixo, estão os lápis de cor “normais” (não aquareláveis), pastéis secos e carvões. Também achei ótimo que os lápis “cotoquinhos” ficam bem à vista!
Encostados no gaveteiro, estão os cadernos que mais uso: sim, eu uso todos esses cadernos quase diariamente: um caderninho de encomendas, um para o blog, um borrão, um com as informações importantes sobre minha estadia em SP, e os sketchbooks pra aquarela e pra técnicas secas. Além da minha agenda pessoal!

Na parede, estão três pranchetas que cobri com papel de presente e que me lembram das minhas obrigações: projetos, prazos, planejamentos (olha o Planner da Lominha!) e outras pendências.

Tem um ex-pote-de-doce que agora guarda meus pincéis pra aquarela, e duas canecas: uma pra guardar canetas esferográficas, lapiseiras e lápis de várias gradações, e a outra que serve pra guardar… Bom, geralmente os últimos materiais que usei e fiquei com preguiça de guardar no lugar certo. Virginiana fake.
Cantinho dos livros técnicos, de desenho, ilustração, aquarela, Design e tudo mais. E o barquinho que ganhei de presente de uma pessoa muito querida ♥
Uma parte da prateleira é só pros meus livros de quadrinhos (ou deveria chamar só ‘quadrinhos’?). E esse box de OUAT aí?  ¯_(ツ)_/¯
Aqui, ficam os sketchbooks que uso com menos frequência, os materiais pra aquarela e alguns enfeitinhos 🙂
Essa é a parede que gosto de chamar de mural da fama: são ilustrações minhas, outras ganhei de presente, outras comprei. Tem outras coisas que não-são-da-fama também, mas deixo mesmo assim porque gosto da composição. #soudessas

A ilustração no papel azul é da Luiza, essa do ladinho é da Negahamburguer; abaixo, o meu Alex Mahone e, do lado dele, uma ilustração que fiz pra um projeto pessoal. Acima, está o original que ganhei do mestre Renato Alarcão no workshop que ele fez aqui, em Fortaleza; no bastidor, uma linda obra da Cora, e abaixo, uma ilustra em caneta Bic do Luz.

E esse cantinho que eu adoro, que é onde estão meus livros organizados por cor ♥, e alguns souvenires de viagens. O que vou trazer de SP? Fica a questão.

A porta do meu banheiro, que é bem gótica e tem esse quadro com um print da Luiza, aka melhor aquisição do [DES]Enquadradas 😀

E pronto! Esses são os cantinhos que mais gosto no meu quarto 🙂 É sempre muito bom dar uma remexida nas coisas – depois que tá tudo arrumadinho, dá até mais disposição pra trabalhar.
Agora tô vendo essas fotos e pensando como vou conseguir levar tudo o que preciso em duas malas? 
Espero que tenham gostado das fotinhos, e de conhecer um pouco mais do cantinho que uso pra fazer as ilustrações e posts que vocês vêem por aqui 🙂 Ainda não tá do jeito que eu quero, mas aos pouquinhos, e arrumando uma coisinha aqui e outra ali… As coisas vão ficando do jeitinho que a gente gosta.
Beijinhos!
tags:
0
amaram
    escritório – mini tour
    Home, sweet office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

40 Comentários