Natal :) - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Natal :)

dezembro 26, 2015 Falando de Pessoal

a árvore da Natal em liquidação, montada nos 45 minutos do segundo tempo
O Natal desse ano foi muito especial pra mim, especialmente porque foi o primeiro que passei morando sozinha. Mudei pro meu apartamento no começo desse mês, e minha vida tem sido só correria desde então! Apesar de todos os problemas, perrengues, coisas para fazer, responsabilidades extra e a mudança, que nunca tem fim, estou muito feliz e animada com essa nova fase. 🙂
Todos os dias descubro ou aprendo alguma coisa nova: hoje descobri que tomar suco de manga (feito da fruta) fica muito melhor se você peneira antes de colocar no copo. E obviamente só descobri isso depois de engolir vários fiapos e pensar: gente, mas será que é assim mesmo que as pessoas tomam isso?
Também tenho vivido a experiência de enfrentar vários medos de frente: desde os simples, como o medo de queimar a comida, até os mais complexos, como manusear uma furadeira. A coisa boa sobre isso é que cada pequena coisa é comemorada com aquele sentimento de libertação, e sinto que estou crescendo e amadurecendo mais com cada coisinha dessa.
Eu não me importo muito com o Natal (nem com nenhuma data comemorativa), mas fiquei feliz de ter encontrado minha árvore em liquidação (paguei R$13! ♥), e também por ter recebido coisinhas de decoração que sobraram da casa dos meus pais. Enfeitamos a árvore juntos e brindamos o apartamento no dia 25. Na celebração na casa da minha vó, o meu primo, que me tirou de amigo secreto, falou que “a minha amiga secreta é uma pessoa aventureira. Ela bateu asas”. Quando contei a notícia pros meus avós, meu avô disse que “passarinho tem que voar, né?”.
Meus amigos, primos e tias estão me encorajando a organizar um chá de casa nova, e todas as pessoas ao meu redor têm me apoiado bastante. Ter me mudado no final do ano foi ótimo, porque sinto como se eu realmente tivesse fechado um ciclo, e agora começando um outro, novo, assim como o ano que vem aí. Que ele seja lindo e cheio de coisas incríveis pra gente 🙂



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

16 Respostas para "Natal :)"

Brenda Kwon - 26, dezembro 2015 às (16:53)

Me sinto assim da mesma forma, Ju! Esse foi um ano que realmente aconteceram várias coisas na minha vida que eu realmente não esperava que iriam acontecer e que me abalaram muito. Foi um ano turbulento. E ano que vem, (talvez) será pior ainda por que vai ser meu último ano no ensino médio, então tem várias coisas de vestibular, decisões importantes sobre a faculdade pra mim que é meu sonho e que vou lutar até o final para conseguir … mas eu já estou indo preparada. Pra tudo. Não quero deixar que as correrias e estresses desse ano aconteçam no ano que vem. Só quero que tudo melhore ano que vem, tanto para mim quanto para as pessoas ao meu redor.
Enfim, parabéns por mais essa conquista, Ju 🙂 Muito feliz por ti <3

Beijos,
Moonstorm | Ilustrações, sonhos, e muito mais! 

Responder


Juliana - janeiro 11th, 2016 às12:24 respondeu:

Oi, Brenda! É muito bom quando a gente consegue se identificar com alguém, né? Espero que seu ano seja bem tranquilo, e que você consiga alcançar todos os seus objetivos, viu? Um cheiro!

Responder

Eliana Costa - 26, dezembro 2015 às (19:13)

Que linda Juliana!! Acredito que não muito distante irei morar sozinha. Espero saber mais da sua vida como dona de casa, haha. Faz um chá de casa nova sim, quem sabe vc não ganha uns mimos pra sua casinha pela caixa postal,hein?rs. Beijos linda 🙂

Ig: @elianacosta_art

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:53 respondeu:

Oi, Eliana! Eu espero poder compartilhar com vocês algumas coisas dessa minha nova vida, sim! :~) E adorei a ideia de divulgar o chá de panela, vou pensar com carinho. Obrigada pela sugestão e espero que dê tudo certo no seu processo de mudança! :~)

Responder

Natany Toffolo - 26, dezembro 2015 às (20:57)

Fiquei emocionada com o que seu primo disse sobre você.
Eu nunca cheguei a morar sozinha de fato, eu casei. E não paro com frequência pra pensar em como isso mudou minha vida no quesito amadurecimento. Mas é bom demais sentir que você é livre né? Poder fazer tudo na hora que quiser, quando quiser. Lidar com as responsabilidades e as (muitas) dificuldades que vão surgindo tornam tudo mais especial.

Que seja um ótimo ano pra você <3

http://www.nascinaepocaerrada.com.br

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:55 respondeu:

Ah, Natany, eu também! Segurei o choro na hora!
O que você escreveu resume muito bem tudo o que tô passando agora, e é impressionante como isso muda a gente, de fato. Muito obrigada pelos votos, e que seja um ano bem lindo pra você também!

Responder

Happy - 26, dezembro 2015 às (21:57)

Que legal Ju. Parabéns pelo apartamento novo, que nesse ano que se inicia você tenha muitas legrias e sucesso!
Feliz Natal.

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:55 respondeu:

Oh, muito obrigada! <3

Responder

Marcela Fabreti de Oliveira - 26, dezembro 2015 às (22:00)

Que fofura! Parabéns pela conquista e pelo uso responsável de uma furadeira (também tive que lidar com uma dessas esse ano pela primeira vez, então sei o tamanho da vitória :P), hehe. E amei a estrelinha do topo da árvore, ótima escolha, hahaha!
Sentimentaligrafia

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:56 respondeu:

Hahahaha! muito obrigada, Marcela! A gente se sente muito empoderada, né (preciso escrever sobre isso)? 😀 E sobre a estrelinha, foi o que deu pra fazer na pressa! hahahahah! Que bom que você gostou (minha mãe fez cara feia! ahaha) =~)

Responder

Lidiane Dutra - 27, dezembro 2015 às (02:14)

Que lindo o teu avô *—-*
Parabéns pela conquista da casa nova, Ju! Que venham muitas artes e muita felicidade no teu lar.
Beijos :*

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:57 respondeu:

Muito obrigada, Lidy! :~ ♥

Responder

anderson gomes - 27, dezembro 2015 às (17:14)

Muito feliz por você Ju, você merece tudo de bom, desejo que você seja ainda mais feliz nesse ano que vai começar, e espero que possamos passar mais um ano juntos, com muitas ilustrações e descobertas da vida!
Bjos <3

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:57 respondeu:

Muito obrigada, Anderson! Espero que seja um ano incrível e que eu consiga compartilhar várias coisas bacanas por aqui :~)

Responder

Lili - 28, dezembro 2015 às (17:03)

Acho que não tinha recebido essa atualização no meu e-mail… vim aqui pra ver se tinha algo novo e pra minha alegria tinha! 🙂 Que legal, Ju! Morar sozinho é um grande aprendizado! Com o tempo a gente pega o jeito (e tb valoriza mais os pais, pois vê que não é fácil cuidar de tudo). Felicidades nessa nova fase e boas festas pra vc!

Responder


Juliana - janeiro 13th, 2016 às00:58 respondeu:

Com certeza, Lili! Ainda tô me adaptando, mas desde já fico horrorizada com a capacidade que meus pais têm de dar conta de tudo, e ainda estarem juntos há tanto tempo! Muito obrigada pelos votos e pelo carinho ;~)

Responder

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por