Papéis Hahnemühle - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Papéis Hahnemühle

julho 21, 2015 Falando de Equipamentos

Quem me acompanha no snapchat (julianarbl) sabe que, no comecinho desse mês, recebi um monte de papéis e sketchbooks bacanas da Hahnemühle. Ela é uma das marcas mais tradicionais de papel do mercado e possui, além da maravilhosa linha de papéis para aquarela, papéis de impressão fine art e papéis para técnicas secas.
Os papéis são confeccionados cuidadosamente em uma fábrica que fica numa cidadezinha Alemã, como se fosse um interior, onde a água e o ar são mais puros do que em outros lugares do país, e essa é uma das coisas que garante a qualidade incontestável dos papéis. Quem me disse isso foi a Luciana Leite, representante da Hahnemühle no Brasil.
Na próxima foto, vocês podem ver alguns dos materiais que recebi, e falo separadamente de cada um mais abaixo. 

Bamboo Carnet de Voyage

Eu sempre fico com um pé atrás com essas folhas que são para técnicas mistas, porque na maioria das vezes, elas não suportam a aquarela. Mas, para minha grande surpresa, esse caderninho (feito com 90% de fibra de bambu!) segurou bem as aguadas. Ele tem uma textura muito bonita, que também valoriza os trabalhos em técnicas secas, como o pastel, lápis grafite e lápis de cor.
Na foto abaixo, vocês podem ver o teste que fiz: usei aquarela, pastel seco e caneta nanquim. O papel sequer envergou, e o avesso da folha estava intacto. Aprovadíssimo! ♥

Cartões postais (papel para aquarela) + Latinha de metal ♥

Esse foi, sem dúvidas, o produto que me deixou mais encantada. Essa é uma latinha de metal, que vem com 30 papéis para aquarela cortadinhos em forma de cartão postal. É um item muito bacana pra quem curte colecionar latinhas, e mais ainda pra quem gosta de fazer cartões para presentear as pessoas queridas.
A qualidade da folha é maravilhosa, e a textura é muito bonita – muito parecida com uma tela, algo com tramas. Eu, como boa virginiana, só fiquei meio insatisfeita porque, como as bordas são arredondadas, se a gente usar a fita crepe para prender a folha (pra que o papel não deforme), fica um retângulo dentro de uma forma mais ovalada. E se não usar fita crepe, o papel enverga.
Mas é algo que pode ser resolvido se você não pintar toda a área (deixar um espaço entre a fita crepe e a área a ser pintada), ou se conseguir usar pouquinha água nas pinturas. Ou se você não for do signo de virgem.

a texturinha :~)

Sketchbooks

Os sketchbooks são bem bonitos e chiques (!), têm esse revestimento com couro (não encontrei informações se é natural ou sintético, mas acho que é sintético), e são preenchidos com papel apropriado para técnicas secas. As folhas têm gramatura de 130g/m² (no maior) e 140g/m² (no menor), e são todas livres de ácido.

Uma coisa ótima é que os sketchbooks abrem a 180 graus, facilitando nossa vida quando a gente não tá no conforto de uma mesa apropriada. Sobre as folhas, por serem bem grossinhas, acredito que até role fazer uma aquarelinha com pouca água.

Papéis para aquarela

E por último – mas definitivamente não menos importante, os papéis para aquarela! ♥ Dessa vez, experimentei fazer um vídeo com alguns testes e considerações baseadas na minha experiência com os papéis. É o primeiro vídeo “narrativo” que faço, então sejam bonzinhos e aproveitem o sotaque 🙂

aproveita e se inscreve no meu canal! 😀 É rapidinho, você nem precisa sair do blog e ainda recebe os vídeos em primeira mão, por e-mail. 

Uma coisa que não mencionei no vídeo é que todos os papéis para aquarela que recebi são colados dos 4 lados, o que é maravilhoso, pois podemos aproveitar o espaço total do papel! Para remover a folha, basta usar uma espátula de cozinha nos locais sem a cola.

Talvez vocês estejam se perguntando onde comprar os papéis, né? A Hahnemühle tá aos poucos chegando no Brasil, então vocês têm de pesquisar nas lojas online, mesmo. Sei que a Koralle já tem os papéis, mas não tenho certeza sobre as outras lojas.

No mais, espero que vocês tenham curtido conhecer mais um pouco sobre a Hahnemühle e seus preciosos papéis. Quem já experimentou os papéis pode compartilhar sua opinião aqui nos comentários, e quem tiver qualquer dúvida sobre os materiais que eu mostrei, pode perguntar aqui também! 🙂

Esse foi um publieditorial oferecido pela Hahnemühle. Todo o texto, fotos e vídeos são de minha autoria, e representam minha opinião sincera sobre os produtos enviados. Transparência sempre!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

18 Respostas para "Papéis Hahnemühle"

Lili Ana - 21, julho 2015 às (23:57)

Que encanto esses produtos! <3 <3 <3

Responder

Marianita - 22, julho 2015 às (02:34)

Ow Ju, sotaque nordestino é amor <3 (Tb sou nordestina, com amor!)

Responder

Carol - 23, julho 2015 às (11:18)

Hum.. deu vontade de comprar.. rs..
Sobre os cartões postais, você já viu aqueles cortadores de canto arredondado? Dava pra cortar 4 pedaços da fita crepe nesse formato, e por em cada cantinho do cartão. Eu tenho um baratinho da Toke e Crie. Não sei é se a curva encaixaria exatamente, né..
Ou pode cortar a mão mesmo.. rs.. dá trabalho, mas.. também gosto da margem acompanhando o formato do papel..
Beijos

Responder

Clau Capelini - 23, julho 2015 às (12:58)

Ju, fiquei babando nesses papéis <3
Já conhecia os da linha fine art, e apenas: quero todos esses daí! hahaha

Responder

Teresa Agrello - 23, julho 2015 às (16:10)

Sabe que isso, para mim, foi uma aula né?! kkkk Obrigada!!!

Responder

Ana Beatriz - 23, julho 2015 às (18:10)

Quanto amor *-*
Ju BG… Vc me fez voltar aos desenhos, tinha desistido.
Muito bg. BJ

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:27)

são muito lindos <3

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:27)

hahahahah! <3

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:27)

Oi, Carol!
Já vi os cortadores, sim, mas será que não seria muita mão de obra? Não tenho muita paciência pra essas coisas, confesso! ahuahauahhua! Muito obrigada pela sugestão/ideia, querida <3

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:28)

Oi, Clau! Como não babar, né? São maravilhosos demais <3

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:28)

Hahahah! Fico feliz em ter ajudado :~)

Responder

Juliana Rabelo - 24, julho 2015 às (01:30)

Que feliz que te incentivei a voltar pros desenhos! Muito legal ler isso :~)
Beijos!

PS: O que é BG?

Responder

Re Vitrola - 24, julho 2015 às (03:09)

Ai que lindeza Ju, e essa latinha? Que delicada! Esse monte de papel gostosinho assim até anima, né? nhom ♥

Um beijo,
Re

Responder

Michelli Buzogany Eboli - 24, julho 2015 às (14:27)

Esses de postalll… essa latinhaaaa!!!! =O
Tenho um caderno deles que eu amooooo =D

Responder

Ana Kássia - 26, julho 2015 às (01:05)

Gent como assim!?
Preciso muito desses papéis!!!

=*

Responder

Ana Beatriz - 26, julho 2015 às (01:54)

obrigado(a)

Responder

Simone Born - 27, agosto 2015 às (21:19)

Como assim eu demorei tanto para encontrar teu blog?! Sou uma entusiasta da Aquarela, espero um dia ser tão boa quanto você!
Na minha última visita à Alemanha comprei essa latinha com os postais! É muito amor mesmo <3
(E, junto com meu estojinho de aquarela Schminke pra viagem e o pincel com reservatório formou o meu kit perfeito para aquarelar as paisagens durante a viagem! 😉 )
Juliana, você já está nos meus favoritos! Espero conseguir aprender muito contigo!! 🙂

Responder

Sínquises - 17, setembro 2015 às (18:50)

Saiu uma edição especial de aniversário da Hahnemühle. Como são 425 anos da empresa, eles lançaram um papel de 425g, em um bloco com 50 folhas! 85 reais!! Imperdível. Comprei dois blocos.

Responder

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por