Prancheta portátil - Juliana Rabelo
Visite o portfólio!

Pesquisar

Prancheta portátil

setembro 11, 2014 Falando de Equipamentos

Eu sempre desenhei em cima da mesa, em plano horizontal, desde pequenininha. Mas foi só nos últimos tempos que senti necessidade de começar a produzir em plano inclinado, principalmente por conta da perspectiva do desenho e do efeito da força da gravidade na aquarela. Finalmente comprei minha prancheta portátil, e é claro que vim aqui pra compartilhar com vocês minha experiência em todo o processo 🙂
Eu conheci a Mocho em meados de 2013, e sempre me encantei com a genialidade deles: unir design + arte e dar origem a produtos voltados para os profissionais desse ramo. A prancheta portátil sempre foi meu item-sonho de consumo! Antes dela, passei pela prancheta de desenho (momento nostalgia com fotos de 2012: clica aqui pra ver!) inclinada e pelos pedaços de papelão, que foram ótimos quebra-galhos!
A minha experiência de compra foi excelente! Comprei através da loja virtual, e meu pagamento foi aprovado quase no mesmo instante (paguei com cartão de crédito). Não lembro exatamente quanto tempo demorou para a prancheta chegar na minha casa, mas lembro que foi muito rápido. A prancheta veio muito bem embalada e protegida! Veio com um pequeno manual de instruções/uso e com esse informativo azul da foto. Eles têm muito cuidado e carinho com os pedidos, e você percebe isso por pequenos detalhes como a caixa especial e os stickers que servem para fechar os envelopes.
(o meu papelzinho azul tá amassado, mas recebi ele lisinho!)
Eu comprei a prancheta slim portátil A3porque poderia usar tanto com folhas no formato A3, quanto em tamanhos menores; além disso, eu sempre recebo muitas encomendas em grandes formatos (principalmente encomendas de casais), e ter uma prancheta ajuda bastante. A prancheta é relativamente leve – dá pra levar debaixo do braço sem muito esforço -, e realmente bem fininha! 
Eu adorei minha pranchetinha, e digo com certeza que vale cada centavo investido. Ela é muito prática (considerando os limites de praticidade para a dimensão A3) mesmo, e tem duas opções de inclinação: 15 e 30 graus. Também tem pastilhas antiderrapantes, e dá pra você apoiar o braço e a mão nela tranquilamente. Ela é feita de MDF reflorestado (a natureza agradece!) e envernizada.  E sem contar que é linda, né? Dá muita vontade de sair com ela debaixo do braço e ir desenhar em algum parque! ♥
E aí, me contem: cês usam prancheta ou suporte pra desenhar, ou não sentem necessidade? Já conheciam essa marca? Quero saber o que vocês acharam nos comentários, hein?
Um cheiro e até o próximo post!



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

CommentLuv badge

3 Respostas para "Prancheta portátil"

Thauana Schneider - 11, setembro 2014 às (14:08)

Encomendei uma igualzinha a essa semana passada, logo deve chegar. Eu desenhava em plano horizontal também, apenas no curso ou na faculdade usava a inclinada, ja que tinha mesas para isso, tentei fazer uma portátil caseira, tinha ficado bonitinha, mas não aguentou muito tempo. Agora só estou esperando ansiosa pela minha Mocho <3

Responder

Renata Carvalho - 12, setembro 2014 às (18:05)

É mesmo né, como você disse, agora vai facilitar a sua vida na hora de desenhar em algum parque, achei bem legal.
Eu sempre desenhei em plano horizontal, nunca experimentei uma prancheta dessas, mas imagino que deva ser bem útil, e até mesmo minhas costas agradecem, ao invés de ficar inclinada sobre a mesa, haha.

Beijos,
Livro de Memórias

Responder

Re Vitrola - 11, outubro 2014 às (18:58)

Que legal essa loja, vou indicar pra uma pessoa que sei que vai curtir!

Beijos,
Re

Responder

Curso de Aquarela

<div class="titulo curso-de-aquarela"><h6>Curso de Aquarela</h6></div>

Mora em Fortaleza e quer aprender aquarela? Eu ofereço turmas regulares no Estúdio Daniel Brandão. Clica aqui pra saber mais! ;)

Ju Rabelo na sua cidade!

<div class="titulo ju-rabelo-na-sua-cidade"><h6>Ju Rabelo na sua cidade!</h6></div>

Quer uma oficina de aquarela na sua cidade? Então clica aqui pra cadastrar seus dados! :)

Receba as atualizações no seu e-mail! Assine abaixo e fique sempre por dentro das novidades:


Juliana Rabelo • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por