MÓDULO I ♥ Aquarela para INICIANTES

lista de materiais ♥ curso online de aquarela

Olá! Tô feliz DE VERDADE por você estar aqui ♥

Esse arquivo contem as minhas recomendações sinceras de materiais pra você, que tá começando agora a desbravar esse lindo universo que é a aquarela. 🙂

No final, você vai ter acesso às imagens certinhas de cada material, aos links diretos para compra, cupons de desconto e também links de lojas online que eu já comprei e confio 100%

Se você tiver qualquer dúvida, não deixe de me escrever, certo? 🙂

MATERIAIS

PAPELCanson Mix Media 300g/m² (capa azul). Recomendo o tamanho A4
PINCÉISKeramik (linhas 311 ou 705), Condor Konex (linha 425), Faber-Castell (kit de 4 pincéis da linha escolar)
TINTASPentel WFRS ou Sakura. Eu recomendo as bisnagas pra quem tá começando, mas você pode experimentar as pastilhas, se preferir 🙂 sugiro os da Koi, Winsor&Newton (Cotman), Van Gogh e Lukas (studio).
OUTROS– papel para limpeza: papel toalha ou papel higiênico
– um recipiente com água
– fita crepe de qualquer espessura
– pranchetas inclinadas, móveis ou não (pode ser um papelão bem duro, de dimensões maiores que a da folha que você vai usar).

RECOMENDAÇÕES GERAIS

PAPELInvista em um de gramatura igual ou superior a 300g/m², que contenha o nome aquarela na capa. Não tenho boas experiências com o XL Aquarelle da Canson. Gosto de trabalhar com o tamanho A4 ou menor.
PINCÉISSe você puder testar os pincéis antes de comprá-los, certifique-se de que são bem macios. Pessoalmente, passo no rosto e no dorso da mão para fazer esse teste de toque.
Numerações sugeridas (não precisa comprar todos, mas o ideal é que você tenha pelo menos um pincel maior, para preenchimentos, e um mais fininho para os detalhes. Se não encontrar a numeração exata, pode comprar o mais próximo que tiver 🙂 ):

fininho: 00, 1, 2.
médio: 4 – 6
grande: 12 em diante.

Formatos: Redondos. Caso queira experimentar, fique à vontade para comprar outros 🙂 Se você já tiver o pincel com reservatório, ele também poderá ser utilizado, mas sem água.
TINTASNão precisa comprar estojos com muitas cores – um com 6 ou 12 ja é suficiente! 
CORES INDIVIDUAIS – Aqui estão algumas indicações:Amarelo de cádmio, Amarelo Ocre, Azul Cobalto, Phtalo Blue, Alizarim Crimson, Burnt Sienna, Burnt Umber, Sepia, Dioxazine, Viridian Green.
marcas sugeridas: Pestilento, Cotman, Van Gogh, Lukas (aqui, meus alunxs têm um descontinho! Confira no final desse arquivo 🙂 )
GODÊUma opção muito prática são os godês portáteis. Eles são estojinhos de plástico dobráveis, que você pode por suas tintas em bisnaga nas cavidades, esperar secar (elas ficam como pastilhas), e transportar para qualquer lugar.
Qualquer objeto não-poroso com cavidades plásticas é um godê em potencial: forminha de gelo, tampa de Huevitos, caixa de Ferrero Rocher, etc.

IMAGENS 🙂

ONDE COMPRAR 

Abaixo, estão os materiais com links diretos para a compra pela Amazon; comprando através desses links, eu recebo uma pequena comissão, sem nenhum custo extra pra você 🙂

Caso você deseje pesquisar preços em outras lojas online, aqui estão algumas que eu já comprei e posso indicar:

A Lukas do Brasil oferece 5% de desconto na primeira compra no site para meus alunxs! Use o cupom JURA5  pra receber 5% de desconto ♥ (nas próximas compras, você pode usar o cupom JURABELO pra ganhar 2,5% de desconto). É preciso fazer login no site para usufruir do cupom! 

POSTS DO BLOG QUE PODEM SER ÚTEIS & INSPIRADORES ♥

Dúvidas? Me manda um oi! ;~)

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados