8 novembro 2015 arquivado em: Blog ilustrasunday

Olá, pessoas! Como tenho falado em posts anteriores, as coisas tão bem puxadas por aqui. Tenho um monte de ideias de postagens pro blog, mas não consigo me organizar pra postar (e, ao mesmo tempo, me recuso a fazer um post “meia boca”, só pra não deixar isso aqui parado). Como uma boa virginiana que sou, quando as coisas apertam do lado de cá, mergulho de cabeça no trabalho – o resultado disso são várias aulas e encomendas, e pouco tempo para estudar/praticar/ter vida social.
As últimas semanas têm sido de acontecimentos pesados e dolorosos, e estou prestes a dar passos significativos na minha vida pessoal. É um momento muito delicado, eu me sinto bastante fragilizada e por vezes sem energia para correr atrás dos meus objetivos. Eu não consigo entender o que me bloqueia, o que me puxa pra trás na hora de lutar pelo que eu quero, então a ilustração de hoje é sobre meu desejo mais profundo, nesse momento: deixar meus pássaros voarem.
O processo
(postei várias etapas do desenho no snapchat – julianarbl :D)

O resultado final

Materiais utilizados
– minhas aquarelas favoritas;
– papel Canson Montval Aquarelle;
caneta gel branca;
– caneta unipin 0.05;
– lápis de cor.

ilustrasunday-juliana-rabelo-02

No processo dessa ilustração, foi inevitável lembrar do poema do Mário Quintana: “Todos estes que aí estão / A atravancar o meu caminho: / Eles passarão / Eu, passarinho”. É um dos meus poemas favoritos da vida inteira, e acho que fala muito sobre a importância da gente ser humilde e reconhecer que existem coisas que não podemos controlar, ao mesmo tempo que devemos nos preocupar com nossos planos, sem olhar pra grama do vizinho (tá aí uma coisa difícil), reconhecendo nossas limitações e trabalhando no que nos é possível fazer. Dar pequenos passos, respeitando nosso próprio tempo. Ter paciência e respirar fundo quando algo sai do planejado (queria repetir isso mil vezes pra mim mesma).

ilustrasunday-juliana-rabelo-03

Essa ilustração está à venda na lojinha virtual! Clique aqui para levá-la para sua casa! 🙂
Desejo pra vocês o que desejo pra mim mesma: uma semana tranquila, com bons motivos para sorrir. 🙂
Espero que tenham gostado da ilustração de hoje! Não esquece de deixar um recadinho pra mim, nos comentários <3
Acompanhem minhas ilustrações também nas redes sociais:
instagram | youtube | pinterest | facebook | snapchat: julianarbl
Se você curte meu trabalho e quer me ajudar a continuar produzindo conteúdo, seja um padrinho ou madrinha e receba uma série de vantagens/recompensas 🙂
0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 Comentários