4 novembro 2014 arquivado em: Blog
imagem original retirada daqui.
Outubro foi um dos meses com o maior índice de blogs-que-foram-ao-ar-ilustrados-por-mim e, como ainda não consegui organizar todos eles no portfólio, hoje resolvi mostrar pra vocês que blogs foram esses, além de contar um pouquinho do processo criativo da ilustração de cada um =~) Para ler mais, clique no ‘continue lendo’, ali embaixo.

O blog Capricho Literario foi a minha primeira encomenda internacional 🙂 A Ludmylla escreve (em espanhol) sobre literatura, filmes, viagens e tudo o mais. Pra quem ficou curioso, nossa troca de e-mails foi super tranquila! A Lud teve todo o cuidado de sempre traduzir seus escritos para o português – uma fofa! ♥ A ilustração foi feita à mão livre e depois trabalhada digitalmente.

O Caminhando pelo Centro é o blog de duas irmãs paulistas que dão dicas de lugares maravilhosos, além de programações culturais pelo centro (ou além dele) das cidades de São Paulo e do Rio. Uma das ilustrações mais difíceis que já fiz pra blogs, essa foi feita também à mão livre e depois tratada digitalmente; as duas moças são ilustrações verossímeis das irmãs e, ao fundo, uma representação aquarelada dos calçadões do Rio e de São Paulo.

O Leite com Biscoitos foi o dono de um dos projetos que mais gostei de ter trabalhado! ♥ A Nick é uma querida e me deixou bem livre para trabalhar suas ideias. O blog fala sobre meninices, tecnologia, moda, fotografia e várias outras coisinhas; a ilustração seguiu o mesmo processo das anteriores: feita à mão e tratada digitalmente.

O blog da Su Oliveira tem uma pegada mais teenager, e conta com resenhas de livros, indicações de filmes, playlists e textos produzidos pela própria autora. As ilustrações pro Reinventando Padrões foram 90% feitas digitalmente, e foi o primeiro blog que trabalhei com cenários 🙂
O Cereja Rocks não é mais novidade pra vocês, né? Foi um projeto super especial que tive a oportunidade de fazer com a Ta. O que há de novo são os ícones ali em cima, indicando as categorias do blog! Super lindinhos e totalmente feitos à mão ♥
E finalmente, o blog da Eli – ela já havia entrado em contato comigo antes, mas só no mês passado o blog foi ao ar de cara nova. O Casa Oitenta é um blog direcionado para os amantes e entusiastas das áreas de arquitetura, edificações, construção civil, interiores e afins, e conta com imagens de inspiração, dicas e tutoriais, sessões de D.I.Y. e tudo relacionado à esse universo.
Pro projeto do blog da Eli, nós trabalhamos a construção de cabeçalho e rodapé, explorando objetos pertencentes às essas áreas que mencionei anteriormente; alguns têm significado emocional para ela, como o conjunto beca + canudo, além das pastinhas do rodapé. Foi um projeto bem diferente dos que eu costumo fazer, e um dos que mais gostei. As ilustrações foram construídas 100% digitalmente.

*

E é isso, gentes! Espero que vocês tenham curtido esse compilado de projetos, e espero também que em dezembro eu possa fazer um post parecido! Alguns projetos já foram finalizados, mas os blogs ainda não foram ao ar, então preferi não ‘queimar a novidade’ por aqui. Eu sempre tento manter o facebook atualizado com esses projetos pra blog, e você pode ver todos eles clicando aqui.
Muitos beijos pra vocês e até o próximo post! ♥
tags:
0
amaram
    Retrato dos meus avós
    A família do André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados