15 janeiro 2015 arquivado em: Blog

Todos vocês já sabem o quanto eu amo trabalhos manuais, né? Já cheguei até a ter uma marca de produtinhos feitos em tecido e feltro, mas não levei adiante, e desde então são pouca as vezes que eu realmente me sento pra me dedicar aos fazeres manuais. Uma coisa que me deixou muito motivada e empolgada foi ver como a Jess se empenhava pra cumprir os desafios DIY todos os meses, sem falta, compartilhando tudo no blog mesmo quando ela não gostava do resultado. Aí pensei: porque não eu? aaaaaaah, porque não eeeeeu?

Tô participando do grupo Desafio DIY no facebook e já amando! As pessoas são muito prestativas, criativas e solidárias umas com as outras :~} Muito bem: nesse mês foram escolhidos três ‘temas’ para os projetos, e eu escolhi o que envolvia plantinhas! ♥ Já fazia um tempão que queria uma coisinha verde pra chamar de minha, e aproveitei o embalo do projeto pra comprar minha plantinha.

É uma Chamaedorea elegans (aqui, chamam popularmente de Camedória elegante, e até mesmo de Palmeira de Salão), e o que mais gostei é que ela é uma planta que não exige muitos cuidados – excelente escolha pra mim, que sou bem desastrada e sem jeito pra cuidar dessas coisas.
A ideia do projeto era fazer um jardim ou horta, mas eu me contentei em começar com essa lindezinha mesmo, e decorar só o jarrinho que veio junto com ela. Minha mãe cultiva uma espécie de jardim aqui no quintal e, se eu tomar gosto pela coisa, vou atrás de comprar mais plantinhas pra somar no jardim.

O que eu fiz foi bem simples: transformei um jarrinho amarelo sem graça em uma melindrosa 🙂 Usei caneta posca para fazer os desenhos (e não, ela não larga da superfície), e uma fitinha de renda pra amarrar no topo. É realmente bem simples, mas ficou uma gracinha, né? :~) 
Pelo que eu andei pesquisando, essa planta chega a crescer até 3 metros (!!!!)! Tô aqui me perguntando como vai ser esse processo de crescimento e de troca de jarros, apesar de que dizem que ela é ideal para ficar em ambientes internos. Que ótimo saber que minha planta não vai criar raízes demoníacas e destruir o piso da minha casa, né. 

Por enquanto, minha plantinha tá morando no cantinho do quintal que mais pega sombra, que é como ela deve ficar; de manhã, deixo ela no sol, e quando são umas 10h30, já levo a coitada pra sombra. Só preciso regar duas vezes por semana, e a troca da terrinha que vem junto é bem demorada, então pode ser que ela cresça bastante! ♥
Tô bem feliz e animada com o projeto, e mais feliz ainda com a nova moradora da casa. Ter a responsabilidade de cuidar de uma coisinha “frágil” assim me deixa com o coração mais alegre, apesar de com medo de estragar tudo de alguma forma.
*
E vocês, já conheciam o Desafio DIY? Têm plantinhas em casa, ou têm vontade de criar um jardinzinho? Me conta aí nos comentários!
Beijos e até o próximo post!
tags:
0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

21 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados