16 junho 2014 arquivado em: aquarela Blog materiais

Que aquarela tem se tornado cada vez mais visível, isso todos nós sabemos. Com toda essa procura, tanto mercadológica quanto pelo que vocês procuram e esperam do blog, decidi começar as resenhas de materiais que recebi da Koralle (veja todos nesse post) pela aquarela de bolso da Pebeo.

A primeira coisa que me impressionou foi a embalagem, que é linda, toda em tons mais neutros. O estojinho mede aproximadamente 20,5cm x 7,5cm x 3,5cm e é composto por três partes básicas: a capa (turquesa), o suporte pro pincel portátil + godê, e o compartimento com as tintas em pastilha.

A capa é totalmente removível, e as partes do pincel e das tintas podem ser separadas por uma rotação simples. O que é muito bacana é esse buraquinho na ponta do estojo, que facilita a ~pegada~: afinal de contas, é um estojo de bolso, pra você sair levando pra todo canto.
A tinta

Cada pastilha vem bem protegidinha por um papel/adesivo contendo o número, o código e o nome da cor. Algumas cores são comuns a outras marcas (como o cobalt blue e o burnt sienna) – ainda que com pigmentações bem diferentes -, e outras cores têm nomenclatura própria da marca.

Uma foto mais de perto de uma pastilhinha, para vocês terem uma noção de tamanho.

Para remover a embalagem, é só arrancar o papel; algumas partes são mais adesivas que outras, e por isso mais difíceis de retirar, mas com um pouco de jeitinho e paciência, dá certo 🙂

Uma coisa que me desagradou um pouco foi o fato de que algumas pastilhas chegaram um pouco arranhadas, lascadas e irregulares, mas isso tem mais valor estético do que funcional. 

Outra coisa que também achei que deixou a desejar foi a variedade e a pigmentação das cores: em um conjunto de dez cores, achei os dois amarelos e os dois azuis bem parecidos. Os amarelos mais parecidos que os azuis, principalmente. Sobre a pigmentação, é um critério mais pessoal: eu gosto das aquarelas de mais contraste, mais saturação e vivacidade, e essas são mais clarinhas, suaves, pastéis, opacas.
 O que é ótimo para ilustrações que precisarem de uma coloração mais leve e delicada! Pra vocês verem o tipo de efeito que essas tintas proporcionam: nesse #ilustrasunday, usei apenas as aquarelas desse estojo, e consegui um resultado super transparente, meigo, suave e tudo o mais.

O pincel

O pincel que vem no estojinho mede quase 13cm, tem o cabo de madeira envernizada e boleada, o aparato metalizado e é em formato triangular chanfrado (veja mais sobre tipos de pincéis para aquarela nesse post). O tamanho é 4, as cerdas são super macias e durinhas ao mesmo tempo, e eu a-do-rei esse conjunto de características! ♥
Aqui, um pouco do que se pode obter em termos de desenho/escrita/contorno com o pincel. Ele dá uma precisão maravilhosa, as cerdas não “dobram”, e é possível conseguir vários movimentos contínuos com ele sem que ele “se rebele” e “pule” pra outro canto. É super confortável e seguro, de verdade.

E nessa última foto, algumas possibilidades que o pincel oferece variando a pressão: pressionando mais o pincel sobre a folha, conseguimos esse resultado mais largo; aliviando a pressão, dá pra conseguir uma linha mais fininha e delicada. 
No fim das contas, adorei saber que existem outras marcas que oferecem estojos de aquarela de bolso além da Winsor&Newton e da Van Gogh! Fiquei muito encantada com todas as embalagens, foram todas muito bem elaboradas e confeccionadas. Nem preciso mais falar nada do pincel, né? Acho que vocês já perceberam que eu amei muito! ♥ A única coisa que preciso me acostumar é com a pigmentação das tintas, mas como falei ali em cima, elas têm seu valor e uso – depende da mensagem que quisermos transmitir.
E aí, o que vocês acharam? Gostaram do estojinho? Já compraram, já têm em casa, já testaram? E sobre a resenha, ficou bacaninha, completinha? Não deixem de me contar nos comentários as impressões de vocês 🙂
Beijinhos e até o próximo post!
***
Esse é um post patrocinado. Todas as informações contidas nesse post são verdadeiras, sinceras e escritas por Juliana Rabelo.  Só divulgo os produtos e serviços que eu realmente acredito, confio e recomendo. 
0
amaram
    Um ateliê pra chamar de meu
    Novidades da Miolito + concurso cultural (encerrado)! o/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2019 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados