4 maio 2014 arquivado em: Blog ilustrasunday
No último #ilustrasunday, a vibe tava bem pesada. Nesse domingo, decidi trabalhar com um monte de coisa diferente, pra ver se as coisas mudavam/melhoravam: a primeira coisa foi o grafite vermelho. Eu já tinha o costume de desenhar com grafite azul, mas sempre via vários artistas postando desenhos em vermelho, e resolvi tentar também. Pra ser sincera, não gostei tanto como gosto do azul, mas é bem bacaninha! Talvez seja uma questão de costume. Outra coisa nova foram as aquarelas líquidas: senti muita dificuldade no manuseio, mas me apaixonei pela vibração das cores… E, finalmente, substituí minha caneta sakura branca de guerra (r.i.p.) por uma de gel. 
Vamos às fotos do processo? 🙂

O resultado final ficou assim:

Os materiais que utilizei nessa ilustração:

papel canson aquarela (linha universitária), 300g/m²
aquarelas winsor & newton, koh-i-noor e aqualine
os pincéis arches n. 5, van gogh n. 6, da vinci n. 12, rembrandt n. 00
canetas: stabilo, compactor, micron e uniball
lápis de cor aquareláveis da Faber-Castell

Além da mudança de materiais, outra coisa que decidi fazer foi usar as cores quentes. Quase sempre uso tons pastéis e frios: muito roxo, muito marrom, muito azul… Não pude evitar de usar um pouquinho do roxo, mas me contive e tentei trabalhar mais os laranjas, vermelhos e amarelos. E pela primeira vez, a ilustração ‘ao vivo’ tem mais contraste, mais brilho e mais vivacidade do que o que as fotos mostram!

Dessa vez, também tentei deixar a ilustração falar, deixar que ela me dissesse o que queria; e ela disse: quero mais piercings, quero um óculos mais trabalhado, quero um cabelo rosa, quero pontilhismo e um braço todo tatuado. Fazia algum tempo que eu não ilustrava com calma, deixando a ilustração se comunicar comigo.

Diferentemente do último ilustrasunday, dessa vez fiquei bem satisfeita com o resultado final do desenho e com a maneira que o processo se desenrolou! Os materiais ‘diferentes’ desafiam e estimulam, ao mesmo tempo, tirando de mim o medo de errar e lembrando que essa é uma ilustração pra mim, e não pra um cliente.

Durante o processo, fiquei com muita vontade de mostrar pra vocês a aquarela líquida: ela é totalmente diferente das de pastilha, que são as que uso com mais frequência. O que vocês acham de vê-las no próximo post da tag equipamentos? 🙂

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado da ilustração de hoje 🙂 E se você leu até aqui, não deixe de me contar o que achou nos comentários!

Lembrando que, nesse mês, vou ministrar duas oficinas de aquarela e uma de confecção de cartões postais com aquarela (essa é só para as mamães!) na CD Max! Vocês podem saber mais nesse post ou ligando diretamente pra lá: 85 3391 6651.

Bom restinho de domingo e uma ótima semana pra vocês! ♥

0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados