18 maio 2014 arquivado em: Blog ilustrasunday
Quem é leitor assíduo do blog ou acompanha meus trabalhos deve ter percebido que acabei deixando de fazer um ilustrasunday (o da semana passada), mas tenho justificativas: precisei escolher entre alimentar o blog e as redes ou cuidar dos presentes da minha mãe. Claro que eu escolhi a segunda opção. Com isso, aprendi que não consigo abraçar o mundo com as pernas, e também aprendi a me programar direito se quiser dar conta de tudo.
Mas vamos falar de coisa boa? Recebi um pacotinho da Decorart Apliques no começo desse mês, depois de ter conversado com a Tati sobre a possibilidade de usar as canetinhas pra tecido nas minhas produções. Ontem, consegui usá-las no papel para aquarela (foto acima) e, pra esse ilustrasunday, me desafiei a usá-las em tecido.

Separei um retalhinho de tecido que tinha aqui em casa e iniciei a produção! Fiz o desenho com lápis 5B e fui pintando as partes do desenho à medida que outras iam secando. Foi super gostoso trabalhar com o tecido (apesar de ter sofrido um pouco com a quantidade de atrito e com o aspecto mais marcado que as canetinhas deixam), e fiquei maravilhada com a pigmentação das canetinhas.

Detalhes da transição de cores, do preenchimento uniforme e da minha tentativa de luz e sombra em algumas áreas.

Senti um pouco de dificuldade – atrelada à minha falta de costume com esse suporte do tecido – principalmente em preencher dentro do desenho, porque muitas vezes “pesava” um pouco a mão e acabava saindo mais tinta do que o necessário… E como é tecido, a tinta acabou invadindo algumas áreas contra a minha vontade.

E esse foi meu resultado final! Adorei o efeito que o tecido deu na obra. Depois, fiquei pensando que eu poderia ter feito o desenho no lado avesso (com as listras mais discretas), mas acabei gostando do jeito que ficou. Depois de seco, o tecido ficou bem durinho! Não durinho como se eu tivesse usado tinta pra tecido (aquelas de potinho), mas ainda assim durinho. Minha canetinha favorita, sem dúvidas, foi a branca! Adorei a experiência e adorei ter conhecido essa nova “técnica”.
Pra quem me perguntou no instagram, as canetinhas não são exatamente aquaraláveis: a embalagem diz “caneta para tecido”, mas é possível trabalhá-la com água – como se fosse aquarela. Ela seca mais rápido que a aquarela em si, além de deixar rastros (assim como os lápis de cor, canetinhas e giz aquareláveis também deixam), mas dá pra conseguir efeitos bem bacanas 🙂
No site da Decorart Apliques dá pra ver todos os produtos que eles vendem (pra quem faz arte em tecido, tem um monte de coisa bacana!), e também os vídeos com a mãe da Tati ensinando a pintar umas coisas lindas em tecido com a canetinha e com pincel (!!!).
Espero que tenham gostado das novidades! Quero saber a opinião de vocês nos comentários, hein? 🙂
Um cheiro e um ótimo restinho de domingo! ♥
***
Esse é um post patrocinado. Todas as informações contidas nesse post são verdadeiras, sinceras e escritas por Juliana Rabelo. Os produtos aqui divulgados passaram por testes e foram aprovados por mim. Só divulgo os produtos e serviços que eu realmente acredito, confio e recomendo. 
0
amaram
    Um ateliê pra chamar de meu
    Papéis Hahnemühle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados