20 julho 2014 arquivado em: Blog ilustrasunday
Domingo é sinônimo de #ilustrasunday no blog – todos os domingos, uma ilustração nova (+ seu passo a passo + materiais utilizados) aparece por aqui. Esse foi mais um daqueles casos de inspiração zero e, como já falei nesse post, precisei passar muito tempo buscando referências visuais. Não fazia a menor ideia do que ilustrar, mas confesso que fiquei fortemente influenciada por esse vídeo, que mostrei pra vocês no post passado.
Então a única coisa que eu tinha em mente era usar pincel + nanquim para os contornos. Não consigo lembrar como essa ilustração começou a florescer mas, quando dei por mim, já tinha um rascunho feito. Tenho percebido que essas ilustrações mais espontâneas, que desabrocham naturalmente, são as que mais me agradam.
Vamos conferir as fotos do processo? 🙂

O resultado final ficou assim:
Alguns detalhes:

Os materiais que usei foram: papel Canson Moulin du Roy (falei dele aqui), aquarelas Winsor&Newton, lápis de cor aquareláveis Faber e Caran D’Ache (já ensinei como usar, lembram?), os pincéis de sempre, nanquim dourado e canetinha gel branca.
Eu sei que sou suspeita pra falar, mas preciso dizer que fiquei apaixonada por essa ilustração. E também sei que ela saiu com uma carinha meio abusada, mas i don’t care, i love it. Gostei bastante da cartela de cores sóbria contrastando com os tons florais, e acho que vou usar esse conjunto mais vezes! ♥ Também amei o contorno feito com pincel (nº 0000) + nanquim (e não, gente, não borrou! o/), principalmente pela irregularidade delicada que ficaram os traços. Quero todas as cores de nanquim na minha vida!
*
Agora é a vez de vocês me falarem o que acharam dessa ilustração aqui, nos comentários 🙂 
Beijinhos e um ótimo domingo!

0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 Comentários