14 setembro 2014 arquivado em: Blog ilustrasunday
Essa é mais uma ilustração que veio de dentro de mim. A última semana foi marcada por grandes transições internas, mudanças de visão e choques de realidade. E, com tanta sobrecarga de informação, só consegui me aliviar ilustrando (já que não podia prender a respiração, mergulhar e ficar um tempão debaixo d’água). Essa ilustração nasceu em uma das minhas madrugadas insones, e representa um pequeno desafio vencido: o de representar a figura submersa em água. Com aquarela.

Não consegui fotografar muito do passo-a-passo, principalmente quando comecei a “afogar” essa moça, porque fiquei tão concentrada e com tanto medo de estragar tudo, que não consegui pensar em outra coisa a não ser ficar observando cada movimento dessa aquarela. Mas até que deu certo! Vem comigo:

O resultado final ficou assim:

Aqui, alguns detalhes da ilustração:

Os materiais utilizados foram aquarelas Winsor&Newton, marcadores Posca e Staedtler, e caneta gel uni-ball sobre papel Canson Moulin du Roy (cortei a folha ao meio). Aliás, devo dizer que não sei se teria conseguido fazer esse efeito em um papel que não fosse 100% algodão! Ele absorveu bem as primeiras camadas de tinta, e segurou lindamente as camadas de ‘água’.
Adorei ter trabalhado com esse formato mais longilíneo de papel, e também gostei bastante de ter explorado mais da anatomia da figura. Ainda preciso melhorar bastante, mas esse resultado já me deixou bem satisfeita, principalmente quando lembro que fiz essa pose de memória (sem consultar referências). 
Curiosidade: assim que terminei essa ilustração, fiquei com a música never let me go, da Florence, na cabeça. 

*
E agora é a vez de vocês me contarem o que acharam da ilustração desse domingo, viu? Quero saber de tudo aqui, nos comentários. ♥
Beijinhos!
0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários