2 novembro 2014 arquivado em: Blog ilustrasunday
Já fazia algum tempo que eu queria fazer alguma ilustração relacionada à Lua, ao mundo da lua, aos seres lunáticos, com uma carga (ainda maior) de magia. Hoje, apresento-vos a filha da lua, 38º ilustração dominical deste projeto! Para conferir o passo-a-passo e os materiais utilizados, é só clicar no ‘continue lendo’ :}

A intenção inicial dessa ilustração era algo parecido com esse rascunho que fiz no sketchbook, mas ainda não tô me sentindo muito segura pra explorar essa anatomia ‘completa’ e mais complexa, e acabou que as coisas seguiram um rumo diferente. Bom, pelo menos já tô conseguindo mostrar um pouco do colo/tronco, o que pode ser considerado um avanço pra quem ilustrou só ‘retratos’ por um bom tempo.

Fiquei com muita vontade de deixar as próximas meninas sem pupila e com menos blush, como nessa foto de cima. Só consigo ter esses insights depois que analiso o processo fotográfico e comparo as etapas com calma!

Bom, o resultado final ficou assim:

Eis alguns detalhes dessa ilustração:

E os materiais utilizados foram aquarelas Pentel + Winsor & Newton e marcadores permanentes sobre papel pra aquarela também da Winsor, de 300g/m².

Nem acredito que já estamos em novembro. É impressionante como o segundo semestre do ano sempre passa tão rápido! Um monte de prédios da minha cidade já está cheio de luzinhas de Natal, e prevejo mais um ano de Juliana sem clima natalino. Por outro lado, já começo a pensar em todas as coisas que aconteceram em 2014, o que provavelmente vai virar um post.

Bem, espero que vocês tenham curtido a ilustração de hoje, o primeiro #ilustrasunday de novembro =~) Não deixem de me contar o que vocês acharam nos comentários, tá bom?

Beijinhos e até o próximo post!

Essa ilustração está disponível para venda. Para adquiri-la, é só enviar um e-mail para julianamtrbl@gmail.com e aguardar as informações, especificações, valores e formas de pagamento. Ou pode visitar a seção ‘loja’, aqui no blog. 😉

0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 Comentários