Chegou domingo, dia de #ilustrasunday aqui no blog! Hoje eu mostro pra vocês a primeira ilustração do projeto de 2015, mas com um pequeno detalhe: dessa vez, ao invés de ver o passo-a-passo da ilustra por fotos, cês vão ver em vídeo! Meu namorado me ajudou com todas as etapas do processo, e tirou até algumas fotos (brigada, lindo <3)!. Bom, espero que vocês curtam a novidade! 🙂
A ilustração continua seguindo aqueles objetivos que já falei aqui tantas vezes: cartela de cores reduzida e harmônica, e composições mais “recheadas”; mas dessa vez não me preocupei com o corpo, pois precisava de algo de “rápido” preenchimento pra essa primeira experimentação de vídeo.
O vídeo
Esse foi o primeiro vídeo de speed painting que gravei com meu namorado! Ele super topou a ideia, e ficou pacientemente esperando eu finalizar a ilustração, cuidando pra que tudo ficasse direitinho. Ainda me ajudou muito na edição, além de ter me emprestado a câmera-super-potente pra que eu fotografasse algumas coisas. Muito obrigada, lindo! ♥
Para conhecer o trabalho do Juan com fotografias, pode clicar aqui e aqui. 🙂
Apesar da trabalheira e da falta de habilidade com a edição, gostei muito do resultado final :~) Espero poder alimentar mais o
canal no YouTube, agora, e espero também poder trazer mais vídeos como esse pra cá. Os
speedpaintigs fazem parte da lista de coisas que vocês podem esperar do blog em 2014 (veja a lista completa
clicando aqui)! <3
Resultado final
Alguns detalhes:
Materiais utilizados
– Aquarelas Pentel
– Papel Fabriano Aquarelle 200g/m²
– Marcador branco
– Pincéis Cotman 01 e 0000, e esse outro que aparece tá sem nome :~
E agora é a vez de vocês me contarem o que acharam da ilustração, e se querem ver mais vídeos assim por aqui :} Me contem tudo aqui embaixo, nos comentários, certo?
Beijinhos e até o próximo post!
Esse post faz parte da categoria #ilustrasunday: uma ilustração nova a cada domingo. Para ver todas as postagens dessa tag, clique aqui! 🙂
Juliana Rabelo
Ô, mulher, brigada! ♥
Juliana Rabelo
Muito obrigada, querido! Infelizmente não tenho gravado tantos quanto sinto vontade, mas espero mudar esse quadro em breve! Obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário motivador 😀 Um abraço!
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Teresa! de verdade!
Juliana Rabelo
Oi, Gabi! Que legal ver um comentário seu por aqui, ainda mais tão cheio de amor <3 Fico muito feliz que c~e tenha curtido a ilustração, de verdade! Muito obrigada <3 Adoro seu blog <3
Gabi Barbosa
Minha nossa, Juliana! Que trabalho mais lindo e maravilhoso e incrível e perfeito!!! De uma delicadeza sem igual, tô muito apaixonada! <3 <3 <3 <3
Loma
TÔ NO CHÃO, JULIANA!
Que coisa mais maravilhosa. O mundo precisa ver isso! <3
Juliana Rabelo
Oi! Manda um e-mail pra mim: julianamtrbl@gmail.com ^^
Anna Karine
Oi Juliana! Como faço pra comprar uma ilustra dessa? :*
Camila Cunha
Ah que amor esse vídeo ♥
Amei te ver pintando, e ver o desenho ganhando forma, você usou cores lindas e faz de forma tão natural, que parece ser super simples e fácil pintar com aquarela 🙂
Eu fiquei agoniada, achando que essas gotinhas que se formam quando você coloca a cor, iam escorrer e borrar, hehe!
E achei incrível a precisão e segurança com que você pinta, eu fico com tanto medo de errar e borrar, que acontece isso mesmo! shuashuahsa!
Faz mais, por favor!!! *-*
Beijos
Mundobrel
Ficou lindo! Muito mesmo.
Eu nunca comento porque leio seu blog pelo leitor de feed.
Dessa vez vim aqui comentar para te incentivar a fazer mais videos! Adorei.
Sempre que tiver video estarei assistindo.
Abraço!
Teresa
Lindo, lindo, lindo! Ficaria horas vendo e revendo… grave outros! Parabéns!
Juliana Rabelo
aqui, ó: https://www.facebook.com/groups/jurabeloemsp/ ;}
Iza Netz
hahah! Ahhh, tá bom. Queria "não dominar a técnica" que nem você então xD hehe
Gisely Fernandes
Nooooossa, como que eu não fiquei sabendo desse grupinho? :O me passa o link, Ju poooorfa *o*
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Sarah! Venha sempre ^^ ♥
Camera water n dream
😉 ee hehe
Juliana Rabelo
Feliz 2015, Lidy! :DDDD
Ei, coisinha, vá devagar! Eu mal consigo postar uma foto minha, avalie me filmar com essa voz ma-ra-vi-lho-sa (não)! HUAHUHUAEA! Mas tudo tem seu tempo, quem sabe um dia?
Beijinhos, sua linda!
Juliana Rabelo
Oi, Ketlyn! Uau, que comentário!
Bom, muito obrigada por toda a gentileza, e como fico feliz em saber que te ajudo de alguma maneira. Suas pinturas são lindas, espero que você continue sempre com elas :~)
Beijão!
Juliana Rabelo
Owhn, Celle! Que bom que você gostou <3 <3 Também quero muito ver a senhorita quando eu estiver em SP, nem que seja pra um encontrinho maroto Rotaroots! Mas obviamente adoraria te ver em alguma das oficinas :}
Menina, a gente até tentou fazer um timelapse, sabe? Mas achei que ia ficar meio sem gracinha pra um primeiro vídeo :~ Mas obrigada pela ideia do tripé com a vista de cima, meu namorado com certeza vai agradecer bastante! ahauhauau
Beijão!
Juliana Rabelo
Que bom que você curtiu, Gi! ♥
(PS: Cadê a senhorita no meu grupinho de Ju Rabelo em SP? :O)
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Iza! Que bom que você gostou ^^
PS: e eu não domino a técnica, viu? ahahahah
Juliana Rabelo
Muito obrigada! ♥
Juliana Rabelo
Brigada, Analu! ♥
Não, nunca cheguei a falar sobre isso… É uma excelente ideia pra post, muito obrigada 😀
Beijos!
Juliana Rabelo
<3
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Jess ♥
Juliana Rabelo
Muito obrigada de verdade, Bia! Ainda não sei quanto irei à Porto Alegre, mas espero que muito em breve ;} Beijos!
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Martha! Obrigada pela dica de post, também 🙂
Juliana Rabelo
Muito, muito, muito obrigada, Ketlin! ♥
Juliana Rabelo
Owhn, Wanila! Muito obrigada, coração =~)
♥
Juliana Rabelo
Muito obrigada! ♥
Juliana Rabelo
Owhn, que bom que você gostou, Mel! Fico muito feliz em saber disso. Pode deixar, que vou providenciar mais vídeos por aqui ^^ Beijos!
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Blendita, sua limdra! <3
Juliana Rabelo
Oiê! Muito obrigada, querida! Vou tentar atualizar o canal sempre que possível, sim :~)
Beijos!
Juliana Rabelo
Oi, Paula! Fico muito feliz que você tenha curtido meu espacinho nas internets 🙂 Essa ilustração levou cerca de três horas (desenho + pintura), e sim, precisa ter muita paciência pra esperar as camadinhas secarem 😀
Beijos! Muito obrigada!
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Bianca! Fico muito feliz que cê tenha gostado =~)
Juliana Rabelo
Owhn, Patty, que fofa! <3 Vou tentar ilustrar mais bichinhos em sua homenagem, então :3
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Vitória! Ai, jura que sou sua favorita? Que honra! =~ Muito obrigada mesmo!
Beijinhos!
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Juliana! Fico muito feliz de saber que te inspirei de alguma forma <3
Juliana Rabelo
ô, mulher. ♥
Juliana Rabelo
Muito, muito obrigada, Natany! <3
As aulas online ainda são um projeto beeem distante, mas que bom que você seria minha aluna <3
Beijinhos!
Juliana Rabelo
Aeee! Obrigada, menina Duds! <3
Lidiane Dutra
Oi Ju, feliz 2015!!!!
Só digo que:
1. quero ver mais vídeos;
2. aguardo ansiosamente o tour pelo ateliê;
3. voz e imagem da ilustradora <3 <3 <3 <3
Beijokas, lindona :**
Gisely Fernandes
Ju, ficou maravilhoso! Adorei a ideia do speedpainting! 🙂
Iza Netz
Muito legal! Adorei o vídeo, dá pra aprender muito vendo alguém que domina a técnica pintar. 😀
Madu Ramos
Que ilustração linda! Parabéns me encantei <3
Camera water n dream
Jú!
O piano ao fundo super combinou! Lindo lindo.
Fico mais inspirada com ti <3
Já fucei por aqui, mas não me recordo de ter visto… Mas você já contou sobre o seu processo criativo? Sobre o por quê do uso das cores que vc usa, o que elas representam, porque os pássaros são elementos constantes nas suas ilustras, a relação das mulheres etc! :3 ~ eu fuço isso com todo mundo hehe <3
Lindo lindo lindãão! Amei <3 :DD
Tereza
Lindas cores!!!
Jess
Ju, ficou ÓTIMO!!! Que delicadeza. gente, uma artista de mão cheia!
<3
Ketllyn Fernandes de Deus
Uau! Encantada com a sua maneira de pintar. Mais inspirada ainda em continuar com o meu processo de descobertas de efeitos e aprendizagem dessa técnica que me fez largar até o emprego de jornalista, rs. Parabéns e sucesso sempre! Ah, e continue mesmo com as filmagens, ajudam muito a compreender os resultados que você alcança com a aquarela. Tô começando agora nesse mundo (de uns três meses para cá), e tenho essa página ( https://www.facebook.com/ketllynfernandesaquarelas?ref=hl ), caso queira dar uma espiada no que ando aprontando e aprendendo com você. Bj
Martha Balieiro
Oi! Linda ilustração! Eu amo desenhar, mas nunca consigo fazer com tantos detalhes e imagens, na composição entende? Você poderia fazer um post com dicas de composição?
Obrigada.
http://marthabalieiro.blogspot.com.br/
Ketlin Jaqueline
COISA MAIS LINDAAA!!!!
Gostei, Amei, Gamei!!!!
Lindo, lindo, lindo…
Dá vontade de ficar olhando…
Vou ficar esperando mais!…
Wanila Goularte
Não dá, Juliana. NÃO DÁAAAAA!!!! Mesmo vendo o vídeo, ainda não consegui enntender como você pode criar coisas tão maravilhosas assim. Nem vou falar mais qual é minha preferida porque a cada semana eu tenho uma nova. Cê é demais!
http://wanilagoularte.wordpress.com
Dud's
Que lindo, sério mesmo, demais *-* Adorei ver o vídeo e a riqueza nos detalhes ^^ Parabéns!
Mel Cardoso
Ai, eu estava super ansiosa pra ver esse speed painting *—* Ficou tão ótimo que já quero ver mais vídeos seus hahah Linda ilustração, Juliana
Blenda
Acho teu processo é tão gostoso de ver, Juliana! Além de o resultado ser muito lindo, adoro tua escolha de cores e a mesclagem tão sutil e doce. Parabéns, linda!
celle coelho
ai :~~ que coisa mais linda. eu amo teus passarinhos hahaha e as cores dessa ilustra tão incríveis. amei o detalhe dos raminhos também, no corpo dela haha
quero muito fazer aula com você aqui em são paulo! tô com vontade de aprender algo novo pra esse ano <3 espero que dê!
gosto muito da ideia de videos de speedpainting… mas acho que o mais legal é comprar um tripé e ajustar a câmera por cima, ou mesmo de lado mas deixar paradinha… assim não cansa quem tá gravando também ahahah
beijo! <3
Paula Guimarães
Ju, acabei de conhecer o seu trabalho e que coisa fofa! Tanto a arte quanto o blog, adorei o vídeo! Tô começando na aquarela e me tira 2 dúvidas! Quanto tempo, em geral, você leva pra terminar um desenho desse? E você faz muitos intervalos pra deixar secar antes de fazer uma nova camada? Acho que essa é uma das minhas grandes dificuldades, a paciência, haha. Beijão e parabéns
Bianca Moraes
Muitoooo legal ver o desenho tomando forma!
Adoro seu traço! Ficou maravilhoso! ^^
;**
Juliana Carvalho
O vídeo ta incrivel o/ Você é incrível kk Você me inspirou a criar meu blog e mostras meus desenhos… te admiro muito!
amalhumorada.blogspot.com.br
Kamile Girão
Bege. Eu tô bege.
(Aquela que sempre soube que isso é super difícil, mas que ainda fica de queixo caído quando vê a prática)
<3
Natany Toffolo
Seu trabalho é mágico. Não tem outra palavra que defina. Eu fiquei até arrepiada assistindo. Se você um dia cogitar a ideia de dar um curso online, já tem uma aluna. Que venham mais vídeos!! <3
Duds Saldanha
TEM ALGUMA COISA NAS CORES DESSE DESENHO QUE NOSSA <3 e tô hipnotizada pelo speedpainting! faça maissss <3