23 fevereiro 2014 arquivado em: aquarela Blog ilustrasunday processo tradicional
Oi, gente! Hoje é dia de #ilustrasunday por aqui. Domingo é o dia que eu separo pra desenhar só pra mim, pra testar novas técnicas, novos traços e ideias. Hoje, decidi mostrar pra vocês também um pedacinho do processo criativo que me levou até minha ilustração final.
Como falei nesse post, é bacana buscar por referências quando você tá sem ideias pra ilustrar: foi o que aconteceu comigo, hoje; então corri pro Pinterest e pro Design Seeds (obrigada pela dica, Malena!) pra buscar meus pontos de partida.

Então encontrei essa foto, que tinha salvo há um tempão em uma das minhas boards, e essa paleta de cores que é simplesmente apaixonante. Amo muito essas tonalidades ♥ Depois de ter decidido, foi hora de por a mão na massa 🙂 As fotos do processo vocês conferem logo abaixo!

O que achei mais impressionante nessa ilustração foi o fato de ter sido tão difícil preencher essa bola de chiclete! A parte que eu pensei que fosse ser a mais rápida e fácil, foi a mais demorada. Mas acabou dando certo! 
Agora, o resultado final:

E os materiais utilizados nessa ilustração:

aquarelas em bisnaga Cotman
papel Arches
fixador de cabelo (!)
nanquim Winsor&Newton
pincel Van Gogh n. 6
pincel Arches n. 5
pincel Cotman n. 0000
pincel Rembrandt n. 00
pincel Van Gogh n. 10
pincel Keramik n. 6
caneta Bic
caneta Sakura Pen Touch
lápis pastel Cretacolor

E aí, gostaram? Me contem nos comentários o que vocês acharam 😉

Beijinhos e bom restinho de fim de semana! ♥

0
amaram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2019 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados