8 março 2015 arquivado em: Blog ilustrasunday

O #ilustrasunday de hoje é especial por dois motivos: o primeiro e mais importante, porque caiu exatamente no dia internacional da mulher e, portanto, vai ter post de cunho feminista, sim! O outro motivo é que, pela primeira vez, consegui fazer wallpapers de uma ilustração 😀 O que significa que, no final desse post, você vai poder baixar essa ilustra pro seu computador ou celular. Yay!
Consegui fazer a ilustração de hoje em Fortaleza, mesmo, mas quando vocês tiverem lendo esse post, eu já estarei em SP 🙂 Apesar de ter feito com um pouco de pressa (leia-se:na véspera da viagem), gostei bastante do resultado final, principalmente no que diz respeito ao movimento do desenho e às cores.
Processo da ilustração
Foi uma das ilustrações que colori mais rápido 🙂 Foram 2 horas de desenho e 1h30 de pintura!

Resultado final

O que mais gostei na ilustração de hoje foi o movimento que consegui colocar na figura! Usei essa foto como referência. Também fiquei bastante feliz com as cores, e por aparentemente estar me entendendo com as manchas da aquarela.
Materiais utilizados

Uma curiosidade sobre essa ilustração: usei apenas as cores que estavam secas no godê! 🙂 Fora isso, utilizei os pincéis Cotman n. 2 e Staedtler n. 4, e o papel foi o Canson Montval 300g/m².

Detalhes
degradês e manchas mais aparentes marcaram essa ilustração 🙂

 
Goodie!
um wallpaper do empoderamento pro seu computador e pro seu celular 🙂

Escolha o melhor formato para sua tela ♥
Faltou algum tamanho? Deixa sua sugestão nos comentários! 🙂
1920 x 1080 |  1680 x 1050 | 1366 x 768 | smartphone

No dia de hoje, troque a rosa pelo respeito.
Nos dias restantes, respeite não só as mulheres que convivem com você, mas igualmente as desconhecidas que passam na rua: não assovie, não faça psiu, não elogie. A gente não acha isso bonito. A gente tem medo. Experimente ser gentil, experimente ser educado. Experimente não oprimir com sua masculinidade. Experimente lavar a louça, lavar as roupas – inclusive suas próprias cuecas. Experimente fazer um jantar. Experimente cuidar das crianças, participar do desenvolvimento delas. Experimente apoiar uma mulher. 
Um feliz dia da mulher para todas nós que lutamos, e continuamos na luta. De mãos dadas! ♥
0
amaram
    Goodie: ¡Dia de Los Muertos!
    Goodies: ícones de redes sociais aquarelados à mão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2019 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados