19 abril 2015 arquivado em: Blog ilustrasunday

Esse post foi programado no dia 03.04.15, uma sexta ensolarada (!) de feriado, pra que eu não precisasse ter mais um motivo pra chorar no dia de hoje. Eu odeio e sofro muito com despedidas, ainda que temporárias. Enquanto estou ministrando uma oficina, deixo com vocês esse post, que é inteiramente dedicado à Jess e ao Bruno.

O #ilustrasunday de hoje, assim como todos os que tenho feito por aqui em São Paulo, é bem especial. Esse, mais do que todos os outros: é uma ilustração de despedida e de agradecimento às pessoas que fizeram com que esses tantos dias de estadia tenham sido incríveis do jeito que foram.

Esse foi o resultado final:

Os materiais utilizados foram aquarelas Winsor&Newton e Lukas sobre papel Fabriano 25% algodão.

É uma ilustração simples e bem diferente de tudo que eu costumo fazer, mas o objetivo era conseguir compilar vários momentos importantes que passamos juntos ao longo desses dias. Presentinhos, lugares, experiências, aprendizados, pequenos objetos significativos: uma ilustração que conte uma história, que seja em si uma recordação, uma lembrança bonita desses dias ligeiros (porque tão ligeiros?).

Em cada detalhe, mora um pouco de cada bom momento. Nestes traços singelos, toda a minha gratidão por cada pequena coisa, cada pequena demonstração de afeto, cada gentileza, cada esforço, cada história compartilhada, cada nova palavra aprendida, cada nova experiência gastronômica, cada pequena lição de vida. 
E é por isso que eu ilustro, porque as palavras sempre falham e parecem insuficientes para descrever aquilo que sinto. E o que eu sinto é grande, forte, e transborda em cores, formas, contornos e lágrimas.

Escondi essa ilustração na caixa da mesa digitalizadora, que estava embaixo da caixinha de memórias, em cima do armário dos livros.

Muito obrigada por tudo. 

Home is where the heart is.


0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

24 Comentários