Dá pra acreditar que o primeiro mês do ano já chegou ao fim? O último
#ilustrasunday desse mês segue a mesma temática do
anterior – a frase
tudo vive dentro, que me chamou atenção. Também quis continuar com os estudos e tentativas com o fundo branco, e dessa vez, usar ainda menos cores. Acho muito interessante “me forçar” a cumprir esses pequenos objetivos e observar o resultado deles na minha produção artística em geral.
O processo
O resultado final
Materiais utilizados
– papel Winsor&Newton Gummed Water Colour Pad, 300g/m²
– Caneta Posca branca (fiz um montinho de tinta e usei o pincel para fazer os pontinhos brancos, que são uma das marcas registradas das minhas meninas ♥)
Essa ilustração na sua casa
(e também na sua bolsa, em cima da sua mesa e abrigando suas ideias!)
Disponibilizei essa ilustração em vários produtinhos bacanas lá no meu Studio. Para ver esses e outros mais produtos ilustrados,
clica aqui pra visitar meu cantinho na Colab55. :~)
Uma outra coisa que tô tentando fazer é deixar a aquarela ser ela mesma – uma coisa que sempre digo pros meus alunxs, mas dificilmente consigo colocar em prática. Por isso, tenho usado esse papel da Winsor&Newton, que tem um comportamento sempre imprevisível, e me faz tentar controlar menos as manchas e as aguadas. Tô sofrendo como virginiana e me encantando como artista e amante da aquarela. :~)
Aos pouquinhos, tô enchendo meu apartamento de plantinhas; frequentemente visito os setores de jardinagem dos supermercados, e uma floricultura que tem no meu bairro, que é um sonho. Qualquer dia desses, vou lá com a câmera pra mostrar pra vocês ♥ Na minha última visita, trouxe essa plantinha que parece um desenho, e já apareceu no meu
instagram e agora nessa ilustração. Como não amar? <3
Um domingo bem lindo pra vocês, e um ótimo início de semana (e mês)! ♥
Acompanhem minhas ilustrações também nas redes sociais: instagram | youtube | pinterest | facebook | snapchat: julianarbl
Apadrinhe meu trabalho e receba uma série de vantagens/recompensas 🙂
Colecionando Estrelas
É sempre enriquecedor ver você falando sobre o seu processo criativo, fico analisando o meu por conta dos seus post rsrs. Me pergunto se sou crítica demais comigo, se realmente estou me deixando errar e sem ficar com aquela piração de perfeição. Eu conheci a aquarela através de você e fica me perguntando que tinta era essa kkkkk depois vim para o seu blog e descobri e me apaixonei <3 Não me acho nenhuma expert, muito pelo contrário, acho que ainda sou um bebezinho tentando caminhar com as próprias pernas. Mas sempre encontro ajuda em seu blog em relação a arte e acho isso incrível, espero muito fazer do meu blog algo que ajude muitas pessoas assim como você faz.
Mil beijos e muito sucesso nessa sua jornada <3
http://www.colecionandoestrelas.com.br
Juliana
Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso! ♥ Fico muito feliz de saber que você vem aqui em busca de inspiração e material de estudo. Aquarela é apaixonante e um caminho sem volta, você só fica cada vez mais apaixonado por ela :~)
Lili
Realmente as vezes é difícil deixar a aquarela ser ela mesma… Mas ela faz um trabalho encantador.
Juliana
É isso mesmo que tenho percebido e tentado exercitar, Lili :~)
Elisa Mello
Que lindeza *O* fiquei encantada com os detalhes da boca e dos olhos <3
Juliana
Muito obrigada, Elisa! Tô tentando caprichar mais nos detalhes das ilustrações, fico muito feliz que você tenha percebido e gostado. :~)
Amanda Gomes
Que linda, amo listras <3
Juliana
Muito obrigada, Amanda! Eu também amo, praticamente só tem essa estampa no meu guarda roupas 😀
Lidiane Dutra
Essa lacração não para nunca – ainda bem!
Juliana
sua linda! muito obrigada ♥