6 março 2016 arquivado em: Blog ilustrasunday

julianarabelo-hq-06

O #ilustrasunday de hoje vai ser bem diferente do que vocês tão acostumados a ver por aqui, e quem me acompanha lá pelo snapchat (julianarbl) viu uma palhinha do que vou mostrar hoje. Há quase um ano, tivemos um projeto no Estúdio de fazer nossas próprias histórias em quadrinhos. Na época, eu havia acabado de voltar de São Paulo e estava tendo muita dificuldade de me readaptar à minha antiga rotina e, claro, estava morrendo de saudade da minha amiga querida. Minha história não poderia ter sido sobre outra coisa. Eu levei quase um ano para conseguir concluir todo o projeto, que foi super cansativo – desde o roteiro, ao planejamento das cores, às revisões de cada quadro, até a arte final… Ufa! Depois desse projeto, passei a admirar ainda mais as pessoas que trabalham com quadrinhos!

Ah, mas por que postar isso hoje? Porque hoje, 6 de março, completa um ano desde o dia em que conheci a Jess pessoalmente! :~) Há exatamente um ano, mais ou menos às 22h, eu estava pisando no aeroporto de Guarulhos. Para celebrar esse tempo de amizade ♥, compartilho com vocês essa pequena surpresa que fiz para a minha amiga, uma história que fala sobre saudade e pequenas referências internas.

 

Como levei quase um ano pra concluir esse projeto (shame on you!), não consegui muitas fotos do processo. Encontrei alguns rascunhos no sketchbook de 2015 (!), e tirei algumas de quando estava colorindo as últimas páginas:

julianarabelo-hq-08julianarabelo-hq-04 julianarabelo-hq-05

Sei que ainda tenho muito a melhorar – afinal, foi a minha primeira experiência com quadrinhos. Para ser sincera, não tenho pretensão de fazer mais histórias, de investir nisso (dá muito trabalho, e eu não tenho muita paciência), mas confesso que foi muito bacana ter tido essa experiência e saído da minha zona de conforto; além disso, o resultado final me deixou muito feliz e satisfeita.

julianarabelo-hq-01

Não posso finalizar esse post sem expressar toda a minha gratidão ao universo por ter me dado a oportunidade de conhecer a Jess pessoalmente, e não só isso – de ter podido conviver quase dois meses com ela, aprendendo, compartilhando experiências, fazendo celebrações, passeando e fazendo registros maravilhosos desse pequeno período.

Fico muito feliz de poder ter você como amiga, miga, e mais ainda de saber que, mesmo com todo esse tempo e com a nossa distância geográfica, conseguimos manter nossa amizade firme. Que venham mais e mais dias de áudios incansáveis no whatsapp, de imagens de gatos, de troca de referências no Pinterest, de indicação de clientes, de trocas de experiências culinárias e artísticas, de memes, e de toda a nossa parceria, lealdade, carinho, de toda a confiança que temos uma na outra. E que você possa vir logo pra cá (ou eu voltar praí)! 🙂

Um ano passa muito rápido!

tags:
0
amaram
    Meus pincéis favoritos (aquarela e guache)
    Aquarelas Pestilento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2019 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados