24 fevereiro 2014 arquivado em: Blog
Pra quem não conhece, o Catarse é a maior comunidade de financiamento coletivo do Brasil. Eu já colaborei com alguns projetos e, depois de ter recebido minha primeira recompensa, vim escrever aqui no blog pra vocês se apaixonarem assim como eu, e se motivarem a ajudar vários projetos legais que existem por lá! 🙂
Nos fins do ano passado, descobri através do facebook que a editora Reference Press estava juntando forças pra lançar o novo livro do mestre Benício, Sex&Crime 2. Na mesma hora fui atrás de saber como ajudar, e ajudei com o pouquinho que me foi possível. Ontem fui surpreendida por um carteiro tocando o interfone daqui de casa, e adivinhem só o que ele trazia: isso aí. Minha recompensa!

Funciona assim: você ganha recompensas pela sua colaboração. Cada projeto tem as recompensas disponíveis pra cada valor de doação, e nesse projeto, minha recompensa foi um livro da série sketchbook experience (e eu escolhi receber o do Benício, claro!).

Bom, acho que o principal motivo que me levou a colaborar com um projeto no Catarse foi saber que eu estava ajudando, que eu estava sendo um tijolinho a mais pra ajudar o pessoal a cumprir o objetivo.

Depois, saber que eu estava ajudando e incentivando o trabalho de um artista que eu admiro MUITO! Era muito bom receber os e-mails do Ricardo na minha caixa de entrada, comemorando quando atingimos a meta, quando aconteceu a noite de autógrafos e -principalmente- contando como o Benício tinha ficado feliz com a conquista, e que mesmo doentinho, tinha assinado todos os livros no evento à mão. ♥
Ter recebido a recompensa foi só a cerejinha do bolo. É uma sensação incrível.
E aproveitando o post, queria mostrar pra vocês o projeto do meu colega Talles Rodrigues: Pânico no José Valter.
O Talles pegou toda a pesquisa que fez sobre o Cortabundas, “lenda” do bairro José Valter -aqui, em Fortaleza- e transformou em uma HQ que tem as ilustrações e o roteiro dele. Isso aí, ele ilustrou TODA a HQ. Fiquei encantada assim que vi que se tratava de algo a respeito da História de Fortaleza, já que temos tão poucos registros; e depois, quando vi que era sobre o Cortabundas!! Ouvi esse nome em alguma aula de História do colégio, e agora me vem o Talles e monta todo um arsenal bibliográfico sobre ele, e o melhor: de uma maneira super acessível a todas as idades. Tive que ajudar! 

O quadrinho-reportagem Pânico no José Walter: O maníaco que seviciava mulheres nasceu como TCC de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. O projeto surgiu da vontade de me formar aliado ao amor pelos quadrinhos e a curiosidade pela história do bairro onde cresci, o José Walter, na região sul de Fortaleza. Decidi investigar a maior lenda urbana de lá: o Cortabundas. A história do maníaco que invadia casas de madrugada e cortava as nádegas das mulheres está entranhada com a trajetória do bairro. 

No último sábado, aconteceu uma festinha pra ajudar a arrecadar dinheiro pro projeto, e já fiquei sabendo que foi um sucesso, e o melhor: que faltam poucos reais para que o projeto seja bem sucedido! ♥ 
Então, queridos amantes de quadrinhos e de ilustrações, fortalezenses ou não, colaborem com o livro Pânico no José Valter! Clicando aqui, você encontra mais informações sobre o projeto e sobre o autor dele. Mal posso esperar pra receber meu exemplar em casa! 
E vocês, já conheciam o Catarse? Já colaboraram com algum projeto? Quero saber 🙂
Beijinhos!
tags:
0
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário