Desenvolvi essa ilustração que abraça a música “Noite Azul”, de autoria de Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza e Augusto Moita. Com elementos próprios da cultura africana e tradicionais ao ritmo do Maracatu, a ilustração é também uma homenagem ao Maracatu Solar, e compõe um material didático  de apoio desenvolvido para utilização nas disciplinas de Artes ministradas pelo professor Leonardo Rio, que leva a música para os dias de crianças e adolescentes em duas escolas públicas de Fortaleza (CE).

Todas as ilustrações foram desenvolvidas em aquarela, buscando contemplar a diversidade de gênero e racial, numa paleta de cores quente como o sol do meio-dia na praça da Gentilândia.

Fico imensamente feliz de poder usar do meu trabalho para contribuir com a formação cultural e educação das crianças aqui da cidade, e ainda poder homenagear o Maracatu Solar, que não nos deixa esquecer da importância das nossas heranças africanas, abrilhanta as ruas no nosso carnaval de rua e também atua ativamente na formação musical dos filhos de toda cor.