26 janeiro 2013 arquivado em: Blog
Oi, todo mundo!
Quem acompanha a fanpage já sabe que, há muito tempo, eu estava com planos de fazer meus “looks do dia” ilustrados. O objetivo era, além de treinar meu desenho de moda, fazer uma “biblioteca” com várias combinações possíveis entre as minhas roupas! Como eu não uso farda no estágio, às vezes perco muito tempo escolhendo o que vestir. Então, sem mais delongas, vamos ao primeiro projeto do ano 13!

Esses foram meus daily looks da semana de 22 a 25 de janeiro. Deveria haver um quinto desenho nessa imagem mas, por razões patológicas, parece que vai ficar pra próxima…

Terça-feira: sim, eu tenho folga na segunda! Mas ainda assim é o primeiro dia de trabalho da semana. Então, vamos lá: uma roupa que transmita falta de coragem (cores escuras + blusão frouxo) e encorajamento ao mesmo tempo (skinny de poás + mocassim verde água). Deu pra entender? hihihii

Quinta-feira: não, eu não folguei na quarta… Só esqueci de tirar a foto! Mas é a segunda, na sequência da primeira imagem 🙂 Enfim. Quando chega a quinta, você meio que já se acomodou com o fato de que ainda tem dois dias de estágio, então o que resta é tentar convencer a alguém -ou a si mesma- que está tudo bem, e que o fim de semana já tá quase chegando!

Sexta-feira: IT’S FRIDAY, BABIES! Na verdade, a sexta-feira perde um pouco do significado quando a gente trabalha no sábado. Mas tudo bem, vamos continuar estagiando, porque deus ajuda quem cedo madruga, e a gente colhe o que planta! Como eu detesto calça jeans, e não posso usar short durante a semana, sempre dou um jeito de usar saia. Essa é um vestido, daqueles com elastex! Fica a dica! 😀
Coisas bacanas que vocês podem observar nessa postagem:
1. A evolução dos desenhos. Todos foram feitos em ordem cronológica, e percebemos a melhora do traço, a verossimilhança com as poses e com o comportamento do tecido.
2. E por falar em tecidos, a representação deles: tanto em caimento, como em estampa ou cor: no desenho de moda, não precisamos reproduzir a estampa tal qual a original: basta deixarmos claro do que estamos falando. O desenho de moda tem a finalidade de esclarecer as características da peça final no corpo vestido.
Não sei se vocês gostam desse tipo de postagem, mas eu achei bem desafiador. Tem que ter muito saco muita paciência pra tirar essas fotos e fazer esses croquis…
…E, se você é de Fortaleza e quer aprender a fazer desenho de moda, eu vou ministrar um curso na Opa! Escola de Design depois do Carnaval 🙂 Clica aqui pra saber mais!
Por hoje é só! Bom final de semana pra vocês!
Beijos!
PS: abstraiam minha cara de sono 😛
0
amaram
    Instagram: @julianarabelo_art
    Daily Look – 05.04.13

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2019 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados