Há muito tempo, estava sem nada para fazer e resolvi juntar uma porção de folhas recicladas e fazer um caderninho. O encadernamento ficou uma porcaria (meu forte nunca foi costura), mas nada que um tecidinho floral e uma fitinha azul não resolvam, né? Pois. Bom, hoje fui dar uma olhada nesse caderninho (feito em 2012!), e percebi que ele documentou alguns momentos muito importantes da minha vida.
 |
Meu primeiro estágio, em junho de 2012! Aqui são as amostras dos tecidos da coleção de verão :~) |
 |
A viagem do meu namorado, em setembro de 2012, e um desenho que deveria ser ele… |
 |
Meu segundo estágio, também em setembro de 2012. Amostras dos tecidos que ainda faltavam ser trabalhados. |
 |
Meu terceiro e atual estágio, iniciado no começo de março desse ano (sim, eu passei por três estágios em menos de um ano), com algumas ideias de peças para produção. |
De vez em quando, eu esqueço que o meu curso é Design de Moda, e que eu trabalho como Estilista/Designer de Moda… E me assusta muito pensar que eu ainda não consegui passar nem seis meses em um estágio só (o recorde, até agora, foram 4 meses), seja por insatisfação, seja por cansaço, seja por falta de rumo. Às vezes, me pergunto se quero mesmo encher a boca e dizer que “trabalho há 10 anos na empresa X”, sabendo que são dez anos enfiada em uma fábrica, de segunda a sexta, em horário comercial, com horário pra chegar e pra sair, com metas semanais e mensais, com prazos curtos e todo o blá-blá-blá que esse universo permite.
Em uma média de quatro horas e trinta minutos, de segunda a sexta, eu me vejo sentada na frente de um computador produzindo pra esse universo. Agregando valor, como gostam de dizer. E depois, ninguém entende quando me vê rabiscando no caderninho, e eu digo que tô descansando. “Tu passa o dia desenhando, e descansa desenhando mais?”
“É mais ou menos isso…”
Até a próxima, pessoal! ♥
Renata Santiago
Eu entendo você! Linda!
Adelle
Mais que amo Ju…sou super sua fã! Uma Ilustradora de raiz!
Gislaine
Tá certíssima! Sou designer de superfície, trabalho há 4 anos em um empresa têxtil e, vou te falar viu, tô super insatisfeita… Não compensa, a maioria não entende o trabalho de um designer, simplesmente não valorizam! Vou te dar um conselho muito sincero, aproveite para aprender muito nestes estágios e depois, trabalhe para você! Seu talento é muito grande para ficar enfiada em uma fábrica o dia todo.
Luiza Procópio
ai como eu queria encontrar meu mundo no meio do designer, artes gráficas e artes visuais. 🙁
amo suas ilustrações, descobri por acaso, e adoro quando vejo uma nova.