25 outubro 2012 arquivado em: Blog

Mora em Fortaleza? Quer aprender a desenhar rostos? Quer aprender a técnica do lápis de cor? Não sabe desenhar nada?
Se a resposta foi “sim” para pelo menos duas das perguntas acima, você está apto a fazer o Retrato Ilustrado com Lápis de Cor! Uma sucessão de aulas que prometem te ensinar a desenhar e colorir rostos femininos com técnicas que fogem das cópias e memorizações, e ainda estimulam a sua criatividade e valorizam o seu traço.
Se interessou?Pois corra, que as vagas são limitadas!
Espero vocês!

Todos já viram esse cartaz e este texto no Facebook, né? Agora é a hora das explicações mais detalhadas.
Primeiramente, creio que seja bacana explicar algumas frases ou palavras que possam ter passado desapercebidas:
1. Não sabe desenhar nada?
É, gente, realmente não precisa ter tido nenhuma experiência com desenho. E sim, isso é sério. Na primeira aula, a gente começa fazendo exercícios básicos pra “liberar” o traço de vocês e, de pouquinho em pouquinho, a mão vai “soltando”! Como a metodologia do ensino prático é bem assimilável, rapidamente o aluno consegue absorver aquele conhecimento e desenvolver o seu estilo em cima dele.
2. “Prometem te ensinar a desenhar e colorir rostos femininos”
Prometem e cumprem. Como foi dito no item anterior, os métodos de ensino do desenho são bem didáticos, com resultados visíveis logo na primeira aula! Escolhi explorar o rosto, por ele ser a parte corporal mais carregada de expressões e, assim, podermos trabalhar em cima de suas proporções e características, gerando composições visuais harmônicas e que agradem ao aluno, estimulando, assim, sua autoestima.
3. “Técnicas que fogem das cópias e memorizações”
Embora respeite os estudiosos que usam a cópia e os cânones no ensino do desenho, sempre duvidei desse tipo de metodologia. É muito mais fácil aprender qualquer coisa quando ela é palpável, quando o seu fundamento vem da bagagem pessoal do indivíduo. Assim, venho desenvolvendo técnicas que trabalham o imaginário e a observação, estimulando o raciocínio não-linear e a sensibilidade do olhar.
4. “Estimulam a sua criatividade e valorizam o seu traço”
Sim, porque são técnicas que trabalham a SUA bagagem pessoal, a SUA memória, as SUAS experiências. Assim, você poderá usufruir de toda a sua liberdade criativa e conseguir fazer desenhos totalmente diferentes de todos os que já fez/tentou fazer.
Acredito que seja isso. Quaisquer outras dúvidas, podem enviar um e-mail pra mim: julianamtrbl@gmail.com
Responderei o quanto antes!
Espero vocês!
0
amaram
    Curso de aquarela – II Edição
    Curso de aquarela – ago + set/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.