Recebi esse comentário em uma das fotos que postei no instagram, e esse foi o comentário que me fez vir nesse blog, hoje, e ver que a última postagem tinha saído em abril. Isso me fez pensar que eu precisava vir aqui pra falar pra vocês que não tá dando.
Eu não gosto de me expor, então a única coisa que consigo dizer é que têm sido dias muito difíceis, desde muito antes daquela última postagem, e não tenho me sentido motivada pra fazer muita coisa além das minhas obrigações diárias. Foi coisa demais pra pouca Juliana. Essa é mais uma vez que eu preciso dar um tempo em tudo na vida pra parar e repensar todos os aspectos dela. É um momento em que tô tentando deixar o tempo agir, curar, revelar, no seu próprio tempo. Tô tentando aprender a respeitar tudo isso, tentando me tornar uma pessoa mais calma e paciente, tentando aprender a viver (e não simplesmente jogar pra debaixo do tapete) essa fase, estar bem consciente de todos os seus estágios, comemorando as mínimas vitórias com a certeza de que quando eu finalmente conseguir sair disso, vou estar bem mais forte.
Esse é o primeiro autorretrato em que me represento sem óculos. Por que quero me expor sem máscaras ou por que as coisas ainda estão meio difíceis de enxergar, e principalmente porque esses óculos às vezes pesam no rosto e embaçam quando chove ou quando bebo chá, e também por que não posso entrar com eles nos frequentes banhos de mar, e me sinto despida sem eles. Deixar de lado essa ideia besta de que a gente pode ter o controle sobre todas as coisas, por que na verdade a gente nunca vai ter. É inspirar fundo e expirar lentamente. Deixar ir. Esvaziar.
Carolina Frandsen
Só posso imaginar o que você está passando, Ju, mas saiba que do lado de cá tem um monte de gente torcendo pra você ter força e superar as barreiras que te fazem mal! É bem importante mesmo não se cobrar tanto autocontrole. Um passo de cada vez e você chega na próxima página dessa história. Ah! Amei o desenho, achei a mensagem linda e delicada. Queria ter a sua imaginação! Beijo.
Wanila
Esperoque tudo se ajeite por aí. <3
Lena
Ju, quanto tempo! Não vinha aqui fazia tempo. Estou visitando por que deu saudade e surpreendentemente você também parece ter vindo aqui não só pelo comentário no Instagram, mas pela vontade de postar e mostrar ao mundo mais um pouco de sua arte 🙂
Tá lindo seu blog e foi lindo ler o texto. Sinto saudades e confesso que choro de vez em quando pela falta de inspiração em escrever-te cartas como há um tempo atrás. Espero que esteja bem!
Um beijo enorme, Lena,
Chell
Vai dar tudo certo =D
Renata
Vim aqui consultar uma dica sua e li esse post/desabafo. Eu te entendo perfeitamente, de tempos em tempos eu fico uns dias guardando todas as coisas ruins, esqueço das boas, e daí eu desabo. A gente tem mania de querer ter o controle de tudo na nossa vida, mas não, a gente não tem. Principalmente quando as coisas não estão nos agradando… mas é assim mesmo, e sempre vai ser. A gente só precisa lembrar disso. Fica bem,
Beijo. <3
Gabi
Ju, às vezes a gente precisa ficar um pouco introspectiva mesmo! Entender tudo o que está acontecendo, sentir tudo… Tenho certeza que quando você voltar, vai estar ainda mais forte, e ainda mais incrível! E pode ter certeza que todos os seus leitores estarão aqui te esperando!
Beijo grande, se cuida!
Ana Blue
Xu!
Saudade docê molier! ♥
Btw, obrigada por enviar a ilustra da Brendda! 🙂 Ela veio me agradecer e tal!
Sobre o post, um lema que agora estará eternamente comigo e que eu repasso é:
~~~~~…. let it flow……~~~~~~
;♥
Ana