No mês passado, combinei de ir com
um amigo pra uma Feira Orgânica da minha cidade. A última vez que fui a uma foi quando estava em SP, com a
Jess 🙂 Foi muito bom ter repetido essa experiência, agora, como
desperate housewife dona de casa, e ter sentido que realmente faz muita diferença comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos diretamente com pequenos produtores. É muito “aliviador” saber que estamos consumindo produtos verdadeiramente
orgânicos, que tão saindo direto de uma fazenda pra feirinha, livres de agrotóxicos, conservantes, aromatizantes e por aí vai.
Tirei algumas fotos com o celular, e foi uma manhã de bastante chuva, então desde já cês perdoem a qualidade, tá bom? Mas fiquei tão encantada com a beleza e simplicidade da feira, que quis registrar pra mostrar por aqui. 🙂
 |
o tamanho dessa cenoura! |
Lá tinha um box com alimentos em conserva, em pequenas e grandes quantidades – o que eu achei o máximo, porque moro sozinha e sempre é uma luta pras frutas e legumes não estragarem. Trouxe pra casa um molho de tomate + manjericão, e abobrinha, tudo em conserva. Confesso que fiquei com medo de não gostar, ou de ter o mesmo gosto das coisas que a gente compra em caixinha, mas preciso dizer que é outro nível. Você realmente sente o gosto das coisas da conserva! Experimentei no macarrão, e ficou muito saboroso.
Lanchamos em uma lanchonete por lá, onde o
Robson pediu um suco verde e eu pedi essa linda tapioca com queijo coalho ♥ Tudo feito na hora, quentinho. Na hora de sentar pra comer, a gente conseguiu observar toda a estrutura arquitetônica do Mercado. Eu não conhecia o local, e foi muito bacana ter sido turista na minha própria cidade 🙂
 |
a foto estourou bem no vitral :~ |
Pra quem mora ou tá de passagem por Fortaleza, vale a pena visitar a Feira Orgânica. 🙂 Acontece todas as terças, a partir de 6:30, no Mercado dos Pinhões. É bom chegar bem cedo, tanto pra pegar mais variedade de produtos (chegamos 7:30, e o brócolis já tinha acabado </3), quanto pra arrumar um lugar pra estacionar.
Vocês têm o costume de comprar alimentos em feirinhas orgânicas? Quais frutas são mais abundantes onde vocês moram (sdds comprar kiwi na feira)? Vamos trocar figurinhas nos comentários! 🙂
Isabella
Olhando as fotos do post lembrei de uma artista mexicana que gosto bastante, não sei se você já conhece, mas caso contrário o nome dela é Geninne. ela sempre tira fotos numas feiras as coisas mais lindas! Sem falar que tudo que ela e o marido fazem são de encher os olhos (tipo um casal Rosa e Renato mexicanos).
Ana Carolina
Deve ser uma delícia ir numa feira dessas, com tudo fresquinho e mais saudável. Quando eu era pequena, eu e minha família íamos em feiras desse tipo e eu gostava bastante (eu sempre acabava ganhando um algodão doce que sempre era vendido por lá e tomando um caldo de cana), mas com o tempo a gente acabou perdendo esse costume, mesmo. E na minha cidade as feiras andam parando de vender frutas e legumes, hoje em dia o que mais se encontra são frituras, brinquedos..
Amanda Salinas
Adoro alimentos orgânicos, porém eles são um pouco difíceis de encontrar e não tão acessíveis, né? Mas sempre que eu consigo encontrar feirinhas assim, vou logo correndo. haha
Beijos
Edu
Aqui onde eu moro nunca fui em feirinha orgânica mas como moro perto da Serra da cantareira, minha avó e eu vamos nos produtores comprar couve, brocolis e outras coisinhas, e realmente é muito tranquilizante saber que o que você está comendo é totalmente natural! E por último mas não menos importante: GO vegan!
Lidiane
Lendo o comentário da Bella, também lembrei da Geninne e do Zorrito *–*
Minha sogra tem banca numa feirinha orgânica daqui, ela vende bonsais e pães caseiros, é tudo muito diferente do que a gente vê no supermercado. Depois que vc vai a um lugar desses passa a ter noção da quantidade de porcarias que comemos.Pena que quando chove demais ou tem seca, são os pequenos produtores que mais sofrem.
Cristina
Nossa eu adoro esse tipo de coisa que nos remete a ter uma alimentação saudável. Adorei tudo que vi aqui no blog. Beijos.