4 dezembro 2018 arquivado em: aquarela Blog
Juliana Rabelo - plantinhas - 2018

No último final de semana, eu me prestei a fazer uma coisa que estava protelando há tempos: comprar adubo, ferramentas e novos vasos para cuidar das minhas plantinhas. Parece bobo, mas quando eu me sentei no chão de casa pra arrumar tudo, era a pessoa mais feliz do mundo.

Depois de um tempo considerável atordoada entre trabalhos, estudos, demandas profissionais e conflitos da vida adulta/pessoal, estava com saudade de desenhar e pintar só pra mim – e o que isso significa: abertura para experimentos e testes, possibilidades de “errar”, além do fato privilegiado que é desenhar só por desenhar. ♥

Queria deixar registrado no papel esse sentimento gostoso que ficou em mim depois de dedicar horas às minhas plantinhas, e daí saiu essa ilustração. 🙂

Um pouco do processo

Estou gostando muito de trabalhar com camadas na aquarela, e nessa ilustração quis fazer alguns experimentos na base da pintura, antes de adicionar cores específicas: preparei uma camada de amarelo e sobrepus algumas texturas de respingo e rastro do pincel. 

Inclusive gostei muito de usar os pincéis chatoleque, que geralmente ficam encostados no estojo, pra obter esses efeitos.

Uma coisa muito legal sobre essa base da pintura é que depois você não precisa fazer um trabalho muito complexo de harmonização das cores individualmente, porque elas acabam “absorvendo” a informação da camada de baixo, e acabam se ambientando “sozinhas” na pintura.

Resultado final

Gostei tanto do efeito das texturas da base, que quis repetir com o lápis de cor também. Fiquei bem feliz com o resultado!

Agora estamos decidindo se a ilustração deve ficar exposta do lado de fora, na entrada do nosso apartamento, junto com parte das plantinhas; tô com um misto de vergonha por expor meu trabalho, e também pensando que talvez possa soar meio egoísta ter um desenho onde só “eu” apareço; tô achando que vou acabar fazendo outras peças, com os outros moradores da casa, pra pendurar tudo junto. :~)

(Que saudade de publicar nesse blog! ♥)

tags:
1
amaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários