22 fevereiro 2014 arquivado em: Blog

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Um belo dia, estava navegando pela internet e encontrei uma postagem que falava sobre o Rotaroots. No começo, achei que fosse alguma coisa de reggae, sei lá, mas nem era. Como tem ali em cima, o Rotaroots é um grupo lindo de blogueiros que postam livremente nos seus blogs! ♥ Já fazia algum tempo que eu queria colocar um pouco mais de mim-pessoa (aqui eu só apareço como ilustradora. não que a ilustradora não seja uma pessoa, mas… vocês entenderam), e o Rotaroots foi a “desculpa” perfeita! ♥ 

O tema da blogagem coletiva de fevereiro é: coisas que eu não vivo sem. Só pra variar um pouco, vou postar umas fotos que tirei ao invés de ilustrações pra ilustrar (ha ha ha) os tópicos 🙂
1. amor

Não dá, gente. Tem que ter amor pra fazer as coisas, pra viver. E nem falo só de amor de família, de namorado, de animalzinho de estimação, essas coisas… Acho que não consigo fazer nada direito se eu não amar. Não compro nenhuma roupa, nenhum sapato, nenhuma bolsa, nenhum acessório se eu não tiver amado. Não consigo trabalhar sem amor, só pra ganhar o salário no fim do mês.
2. água

Água é minha bebida favorita. Prefiro água a refrigerante. Sempre bebi MUITA água, e depois que fui diagnosticada com cálculo renal, tenho bebido o dobro do que já bebia antes. Quando preciso passar o dia inteiro estudando (ou fazendo qualquer atividade que envolva ficar sentada no meu birô), encho uns quatro copos com água e trago pra cá. Minha mãe costuma dizer que, se tivesse um gelágua/bebedouro no meu quarto, eu passaria o dia inteiro dentro dele!

3. meus materiais de desenho

A maioria das mulheres que eu conheço ostenta roupas, sapatos, maquiagem… Eu ostento materiais de desenho. Não penso duas vezes antes de gastar meus setenta reais num bloco de folhas pra aquarela, e morro de orgulho dos meus pincéis Van Gogh. Eu amo ilustrar, tô tentando viver disso, e meus materiais são minhas preciosidades, meus filhotinhos ♥
4. meus sketchbooks

Meus sketchbooks poderiam estar incluídos no tópico de materiais de desenho, mas eles são tantos, que achei que mereciam um tópico á parte :~) Alguns foram feitos por mim, outros ganhei de presente, e devo ter compro um ou dois. Eles guardam minhas ideias, meus recortes, meus experimentos, alguns números de telefone e de protocolo, e minhas listas de coisas pra fazer (alô, virginianos!).
5. minhas lembranças

Não consigo jogar nada fora. Se você me der um chocolate, eu vou guardar a embalagem. Se a gente for no cinema, eu vou guardar até o ticket de estacionamento. Se você me der uma cartinha, eu vou guardar; e se ela for enviada por correio, eu guardo até a parte que tem que rasgar pra abrir. Eu era pior, agora tô melhorando: são duas caixas grandes com lembranças, e uma com minhas agendas/diários anuais. Até um dia desses, tinha todas as minhas provas do colégio (!!!) guardadas!
6. meus remédios

Eu sou MUITO alérgica, e tenho uma série de outras doenças que não valem a pena ser citadas because of reasons. Enquanto vocês usam máscara de fantasia no carnaval, eu uso a máscara do aerossol. Então não tem jeito: sempre que viajo, levo uma bolsinha cheia dos meus antialérgicos, e toda vida que viajo, ou fico gripada (devido a mudança de temperatura), ou como alguma coisa que me dá alergia. É tipo uma regra. 
7. açúcar

Amo tudo que é doce: bombom, chocolate, biscoito, dindin (tem quem chame de sacolé), jujuba, mentos e até pastilha Valda. Ultimamente tenho tentado reduzir um pouco o consumo dessas coisas, mas quando chega a TPM… simplesmente não dá. 
Acho que é isso, gente. Se me mandassem pra uma ilha deserta sem qualquer um desses itens, eu provavelmente iria ficar rodando, rodando, rodando, até morrer. ehuahueae
Adorei escrever esse post! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu ♥
feels like old times…
Beijinhos!
0
amaram
    O que é independência pra mim?
    Blogagem coletiva: o que todo mundo ama e eu odeio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários