22 maio 2014 arquivado em: Blog

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Confesso que tive muita dificuldade em elencar coisas que eu odeio (essa música justifica uma parte), ainda mais com esse filtro de ‘todo mundo ama’. Pra essa postagem, fiz alguns rabiscos rapidinhos no Photoshop, só pra não deixar em branco – e também pra expressar minha indignação com certas coisas. Bom, aí vai minha lista:
1. salto alto
Junte-se uma pessoa desastrada e com fobia de altura a um problema de joelho e assim saberás o por quê de eu odiar salto alto. Na verdade, não odeio… Só acho meio idiota que as pessoas fiquem dizendo: “ah… mas você vai de sapatilha?”. Sapatilha não aperta o pé, não força minha coluna e não me faz andar como se eu estivesse sobre pernas de pau. Existem algumas regras de vestimenta mais ou menos impostas que eu simplesmente não tenho paciência. Sou adepta do conforto e da praticidade! E quem disse que mulher não fica elegante de sapato baixo?
2. coca-cola
Não sei se é só comigo, mas eu sinto muita dificuldade de fazer qualquer tipo de refrigerante descer goela abaixo. Já faz algum tempo que tenho evitado os refrigerantes, mas Coca-Cola, Pepsi e derivados nunca fizeram meu tipo. Acho muito forte, acho muito gaseificado e tenho a sensação de que aquilo tá corroendo todos os meus órgãos.
3. copa do mundo
Não é porque eu sou menina nem nada, é só porque nunca vi sentido em um jogo onde 10 pessoas se predispõem a correr atrás de uma bola e chutá-la dentro de uma trave. Mas meu ódio pela copa do mundo, em especial essa, é pelas coisas tuins que estão acontecendo aqui, no Brasil, para que esse evento aconteça. Peraí, gente. Desapropriar pessoas de casas que elas lutaram pra construir? What? Antecipar o dia dos namorados? A copa do mundo é nossa?
plus para este item: tenho pena dos goleiros, juízes e bandeirinhas.
4. balada/partyhard/putaria
Tenho 22 anos e uma cabecinha de 87. Detesto barulho, fico em pânico com multidões, detesto o cheiro de álcool e cigarro, tenho labirintite, não consigo ficar em pé por muito tempo (alor joelho), fico impaciente com música alta demais e não suporto aquele ~clima~ de pegação. Passo. Me chamem pra tomar um sorvete.
5. hastags motivacionais
#força #fé #foco #nopainnogain #noexcuses #partiutreino #dehj #hojetem
Gente, qual o objetivo disso?
5. compartilhar coisas (desnecessárias) nas redes sociais
Ninguém se importa se você comprou um livro novo. Ninguém se importa se você recebeu uma encomenda pelos correios. Ninguém se importa com seu look do dia. Ninguém quer ver sua cara feia em plena manhã. Ninguém se importa com seu carro. Ninguém se importa com o que você tá comendo. Ninguém se interessa pelo que você tá fazendo. E não, você não vai pro inferno se não compartilhar uma imagem.
Tá, é possível que alguém se importe. Mas porque compartilhar tudo pro mundo inteiro ver? Limites, minha gente. O que me faz odiar as redes sociais é o fato de que as pessoas precisam de muita atenção, e ficam bombardeando a timeline alheia um monte de baboseira. Não tenho paciência. Eu disse, tenho uma cabecinha de 87 anos.
***
Essa postagem mostrou um lado meu que minha mãe chamaria de monstrinho. Escrever sobre coisas que me irritam me deixou muito impaciente e, como sempre, as postagens do Rotaroots me expõem de uma maneira que não tô acostumada… Mas acho que tô me acostumando, e espero que vocês achem bacana conhecer um pouco mais sobre a pessoa por trás das ilustrações 🙂
Agora quero saber as coisas que todo mundo ama e vocês odeiam! Me contem nos comentários o que vocês acharam da minha lista, também 😀
Um cheiro e até o próximo post!
0
amaram
    O que é independência pra mim?
    Blogagem coletiva: carta para meu eu de 10 anos atrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados