13 março 2022 arquivado em: Blog pessoal
escritório - Juliana Rabelo

Fiquei esperando o escritório ficar perfeitinho, do jeitinho que eu imaginava, pra poder deixar registrado aqui, e olha só a lição que a vida me deu: tô escrevendo esse post com boa parte do escritório já desmontado. De toda forma, nesse domingo gostosinho de chuva, eu convido vocês a conhecerem o escritório mais lindo que eu já consegui montar até hoje. :’)

escritório - Juliana Rabelo

Essa é a minha parede preferida: com vários godês usados, a prateleira com itens inspiradores, e a plaquinha de pvc com a minha logo na porta.

Plantinhas, a Leila (alunes do curso de Retratinho Aquarelado vão reconhecer!), suporte pra pincéis em cerâmica da Ah! Sketchbooks, e uma aquarela original do queridíssimo Chico dos Desenhos. livros: Pot-Pourri (Isadora Zeferino), Wonder (Beatrice Blue), Claude Monet, The art of Heikala.

escritório - Juliana Rabelo

Vaso feito à mão pela talentosíssima Miru Brugmann, passarinho em papel machê feito pela querida Alice Mantelato. livros: Drawn to Life (volume 1 e 2), Van Gogh, e 36 Postais da Cidade Solar, da Fernanda Meireles.

eu sou fã da Alice há anos, e fiquei muito emocionada de poder encomendar o passarinho azul com ela. :’)

escritório - Juliana Rabelo

Na mesa do computador, deixei bem na minha frente algumas coisas importantes, pra eu não esquecer: todos os livros infantis que eu já ilustrei, e esse print da IlustraLu, que é praticamente um mantra pra mim. No cantinho direito tem todos os cadernos que eu uso no dia-a-dia, um potinho com canetas (e spray nasal, pois riniter), e o meu potinho da felicidade 🙂 setup: headset edifier // controle PS // teclado one hand // webcam // mesa display // mouse // mousepad

livros infantis - Juliana Rabelo
escritório - Juliana Rabelo

Em um dia normal de trabalho, é mais ou assim que a mesa em L (fiz sob encomenda com a FAIZ) fica. a cadeira é da FlexForm, e o scanner A3 foi um presentaço que ganhei da Júlia Pinto (te amo, amiga! ♥).

escritório - Juliana Rabelo

As gavetinhas da mesa menor são miudinhas, mas bem profundas! Eu guardo itens de papelaria que uso com mais frequência: washitapes, post-its, clipes… O puxador vintage parece que foi herança de família, mas comprei na westwing mil anos atrás (queria ter herança)

escritório - Juliana Rabelo

Nas prateleiras que compõem uma das “bases” da mesa maior, dedicada para o tradicional, ficam os materiais e os equipamentos que eu uso nas aulas. Nesse gaveteiro branco ficam as aquarelas, o godê e a prancheta, e em cima dele estão meus sketchbooks e meu fichário, onde eu organizo os conteúdos das aulas. Ali do ladinho tem um sonho de princesa realizado: a caixa com 100 lápis de cores da faber!

Na prateleira de baixo, ficam o secador (que eu só uso pra aquarela, diga-se de passagem), a ringlight e uma caixinha onde eu reúno alguns cabos do computador. E na última prateleira, a minha mesa de luz (protegida por um saquinho de tecido) e o meu álbum de fotos. :~)

escritório - Juliana Rabelo

Me despeço desse cantinho com lágrimas nos olhos, mas também com uma restiazinha de chama acesa no coração, que sussurra com carinho a música do Belchior: eu sei que é difícil começar tudo de novo, mas eu quero tentar. Obrigada por tudo, escritório. Conquistei coisas incríveis, e fui muito feliz passando a maior parte do tempo aqui, com você.

tags:
1
amaram
    Home, sweet office.
    Meu quartinho-home-office :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados