arquivado em: Blog
Como uma boa virginiana que sou, fiquei logo apaixonada por todo o cuidado com as embalagens individuais (!!!!) pra cada caderninho, e com todos os detalhes :~ até as informações de destinatário e remetente foram escritas à mão, com a letrinha linda da Cajila! <3

O primeiro caderninho tem formato quadrado; é encapado com papel colorido, e é cheio de folhas coloridas, organizadas por ‘gominhos’ de cores! Muito lindinho :~~~~ Esse, com certeza, vai ser o caderninho mais desafiador de preencher: pelo formato diferente e pelo apertinho no coração que dá de mexer com essas páginas todas coloridas :~


O caderninho de papel kraft foi o que ganhou meu coração pela combinação de cores e pelo capricho nos acabamentos. Além de ser um caderno de… papel kraft! Uma das folhas mais gostosas de se desenhar =~) Esse caderninho também é forrado com papel, e as cores da linha e do elástico combinam com o acabamento interno! Simples, minimalista e lindo!



Quando eu abri esse pacotinho, fiquei de boca aberta. Sério. Como pode? Como pode um ser humano ser tão meigo e conseguir fazer a gente sentir tanto amor assim? Esse ‘caderninho’ é, na verdade, um álbum feito pra abrigar minhas colagens!!! Mais um que me ganhou pela combinação das cores e formas. O que é esse coração em baixo relevo? O que é esse recadinho tão lindo, e ainda com o papel combinando com a cor da linha?

E achei muito bacana ela ter se preocupado com o espaço entre os gominhos de folhas: quem trabalha com colagem, sabe como esse espaço é importante pra que nosso caderninho não vire uma sanfona aberta. Na foto abaixo, cês conseguem entender melhor o que tô falando: observem as distâncias entre os bloquinhos de folhas, e também a distância entre elas e a capa do caderno. Genial! <3


E por último, mas obviamente não menos importante: um caderninho estampadinho, pequenininho, pra eu levar pra todos os lugares. Lá no instagram, vocês já devem ter percebido que a maioria dos meus sketches e desenhos pro inktober tão sendo feitos nele, né? E devo dizer que, apesar de a folha dele não ser adequada pra aquarela, ela até que aguenta bem o tranco!

Tudo combinandinho! <3

E claro que o colar mini livro merece uma atenção especial! Gente, é um colar. de. caderninho. E o caderninho abre de verdade, e tem folha de verdade, e dá pra escrever de verdade!!!! Socorro! Nem em mil anos eu teria coragem de usar essa coisa linda como colar (não quero que suje e nem que enferruje nunca!), então pendurei aqui no meu muralzinho <3 Mas dá pra usar também como chaveiro! Muito lindinho :~ E cês repararam que é a mesma estampinha do último caderninho que mostrei? ♥

Resumo da ópera: todos, todos os caderninhos são visivelmente feitos com todo o amor e dedicação do mundo! Todos eles são super bem costurados, e todos têm acabamentos impecáveis – tão impecáveis, que você fica se perguntando se foram realmente feitos à mão. Mas foram sim, viu? E por mãos muito talentosas. Quem costura essas lindezas é a maravilhosa da Cajila, que também é ilustradora! Cada caderninho é feito individualmente, e eles sempre tão buscando novos materiais pra inovar nas produções.
Pra quem é de Salvador, a Miolito tá sempre presente nas feirinhas e eventos do tipo por aí! 🙂 Pra quem não é e ficou com os olhinhos brilhando, eles têm uma lojinha virtual! <3 Você também pode entrar em contato com eles pra tirar dúvidas e pra encomendar um caderninho personalizado! A Cajila é super aberta pra conversar e trocar ideias.
Finalizo o post agradecendo mais uma vez à Cajila pelo contato e por esses caderninhos tão, tão, tão lindos! Também pela gentileza e pela fofura que só aumentam a cada e-mail :~) E, lógico, não poderia deixar de dizer que a Miolito está recomendadíssima para a galera das artes e rabiscos. Tudo muito, muito bem feito mesmo. Tô completamente apaixonada pelos meus ♥
Mas e aí, me contem: cês já conheciam a Miolito? Ficaram tão apaixonados quanto eu? Muita tentação pra quem ama um caderninho, né? ♥ Tomara que cês tenham curtido conhecer mais sobre essa marca, e saber que tem gente super talentosa fazendo sketchbbok divinamente nesse brasilzão :}
Beijos e até o próximo post!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Ozielly Thawanny
Awn é muito amor em caderninhos gente *-* E esse colar, amei muito.
Beijinhos :*
Anahy Britto
Amei tudinho!! Em especial o feito para colagens, pois adoro fazer art journal. Vou procurar aqui em SSA.
A propósito, adorei sua página no face e as dicas legais que você dá!
Obrigada, beijo na alma!
Ryokobel
Ai Ju, assim você me mata do coração, rsrsrsrs
Que cadernos são esses ??? Um mais fofo, meigo e lindo do que o outro !!!
Eu também quero !!!
Não conhecia a Miolito, mas fiquei feliz de saber que eles possuem uma lojinha virtual !!!
Com certeza vou conferir !!!
Beijinhos
Bela Hanajima
Eu começo a fazer bem, aí minhas costas começam a doer (sou velha, tenho problemas nas costas) e eu desisto. hahaha
Bk.
Sou apaixonada pelos caderninhos da Miolito!! E que orgulho da Cajila que era minha veterana de facul! <3 Esses caderninhos dão um dó de desenhar e são tãoo perfeitos!
http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/
Juliana Rabelo
Eu também tô morrendo de pena de 'inaugurar' eles ;~~~ tem tanto carinho envolvido, que acaba rolando um 'art block' sem querer :~
Da próxima vez que você for arrancar as páginas, não joga fora, joga pra mim! 😀
Beijos!
Juliana Rabelo
São muito!
Eu também aprendi, mas os meus ficam todos horríveis 🙁 não tenho muita paciência e nem habilidade com linha e agulha, acabo me furando mais que o normal e ficando irritada logo no início do processo! ahuahauhau
Juliana Rabelo
São sim, né? <3 Muitamô =~)
Juliana Rabelo
São muito lindos, né? Também sou loooouca por produtos de papelaria <3 <3
Beijos!
Juliana Rabelo
ahuahauahuhauehuehuhauhauheuhuhae
Duds, não me odeie! Não sei lidar com esse sentimento vil :'(
Eu fico DESESP.. desmaiada! quandoessas empresas se preocupam com a gente. Dá vontade de abraçar <3
Juliana Rabelo
Lindos, né? São mesmo apaixonantes.
Espero que eu tenha coragem de preencher todos eles, são tão lindos :~
O colorido é maravilhoso, mesmo! Vou precisar respirar fundo pra conseguir rabiscar qualquer coisa nele.
Beijos!
Juliana Rabelo
Eles são maravilhosos, Lidy :~ dá vontade de recomendar pro mundo inteiro. E sim, nem me fale de pena de usar, porque tô com uma lagriminha pendurada -mais- um artblock prévio só de olhar pressas coisnhas! <3
beijos!
Ericka Moderno Rocha
Acho de uma delicadeza sem fim esses caderninhos feitos à mão, mas tenho DÓ de usar! (principalmente porque odeio os meus desenhos e acabo arrancando folhas, deixando tudo capenga!!) =/
Amei as aquisições, Ju! E quero só ver as coisas lindas que surgirão dessas páginas! =)
Um beijão!
Bela Hanajima
Lindos demais! *—-*
Apendi a fazer esses cadernos na faculdade de Arquitetura, mas confesso que os meus não ficam tão lindos assim. 😛
Bruna Guedes
São muitooo lindo meu Deus *-*
Que sorte a sua receber uma caixinha com tanto amo assim <3
Camila Lacerda
Nossa mãe que coisas mais perfeitas!! Eu amo papelaria, nada mais óbvio que ser uma escritora ne??
Estou na loja e amando os produtos!!
Parabéeens Cajila pelo trabalho inspirador…
http://www.chadecalmila.com
Duds Saldanha
Eu meio que te odeio um pouco porque é um caminho sem volta isso de caderninho, né? Então agora tem MAIS UM SITE preu namorar e gastar meus dinheiros <3 <3 <3
Eu sei como é isso de pacotinho. Quando eu fiz encomendas na Calda de Morango e a encomenda chegou num papelzinho VERMELHO COM BOLINHAS PRETAS (SIM) eu fiquei sem. reação. nenhuma.
Ketlin Jaqueline
Super amei… Lindos demais!!!!
Quanto capricho e quanto carinho!!!
Xonei!
E vão ficar mais lindos ainda com o seu trabalho!!!
Meu preferido foi o colorido…
Beijinhos….
Lidiane Dutra
Que coisa mais amada esses caderninhos, deve dar um dó de usar *–* e o colar? Coisa boa receber mimos de quem tem todo esse cuidado. Mais do que profissionalismo, é uma questão de sensibilidade e delicadeza mesmo, e faz toda diferença 🙂
Bjks :**