Pra categoria “equipamentos” desse mês, escolhi um formato diferente: aproveitei minha estadia em São Paulo pra mostrar pra vocês os primeiros materiais artísticos que comprei por aqui 🙂 Já encontrei e conheci muita coisa bacana, e espero poder sair daqui com uma fartura de preciosidades!
Fazia tempo que eu procurava um sketchbook maiorzinho (esse mede 18,6 x 24,1 cm), pra eu poder “me espalhar” melhor. O que eu trouxe pra cá já está acabando (!), e tô ansiosa pra começar esse 😀 As folhas são simples, mas aguentaram os marcadores que comprei (vou mostrar mais abaixo); o sketchbook é levinho, simples e bonito, como eu gosto 🙂
Esse
sketchbook de aquarela foi feito especialmente para os alunos do curso
Água e Cor – A aquarela no processo criativo, ministrado pela sensacional
Sabrina Eras na Sala Ilustrada, que estou tendo a incrível oportunidade de participar ♥ Os sketchbooks foram todos feitos pela mãe dela (!!), recheados de papel Canson Montval 300g/m².
As
aquarelas Lukas, que eu já queria testar há um tempão, foram uma das melhores aquisições até agora! Comprei bisnagas de 24ml
não vão acabar nunca e
half-pans (pastilhas). Elas têm uma cobertura incrível, e uma pigmentação maravilhosa. Pra entrar em contato, é só mandar uma mensagem pras meninas da Lukas através do
facebook – o atendimento é rápido e maravilhoso! Pra quem não mora em São Paulo,
no worries: elas entregam pra todo o Brasil!
Comprei novos marcadores pra minha coleção! Essas cores são lindas: o azul é bem clarinho, o rosa é mais vibrante, e esse verde é tipo um oliva. Vocês podem conferir a numeração e a cor no papel nas fotos aí de cima 🙂 Fiquei muito feliz com o preço (r$ 14 em SP versus r$ 20 em Fortaleza), e espero comprar mais cores ainda! ♥
Essa borracha também da Tombow, que queria experimentar há tempos! Comprei umas borrachas diferentes ainda em Fortaleza, e espero conseguir fazer um post mostrando as vantagens e desvantagens de cada uma 🙂
E por último, mas não menos importante: uma sombrinha! Essa cidade é louca: faz frio, calor, e chove (muito!!) no mesmo dia. Não teve uma vez que saí de casa e não tenha chovido! Depois de levar muita chuva na cabeça, nos óculos, nas roupas e de chegar em casa encharcada, comprei essa sombrinha e considero que foi a melhor aquisição que fiz nessa cidade! <3
Tô muito feliz de poder estar vivenciando essa experiência por aqui! Têm várias opções de lojas físicas onde você pode encontrar materiais de desenho e pintura, e espero voltar pra casa com a mala esbarrotando de tanta coisa! ♥
Andressa Vieira
😛 Desculpa, nem reparei, obrigada pela resposta 🙂
Juliana Rabelo
É tudo de bom! <3
Juliana Rabelo
É exatamente isso tudo que cê falou, Fabiany! =~)
Juliana Rabelo
Hhauhaua siiim!!!
Também vi as cerejinhas :3 amei o sketchbook, tanto capricho <3
Beijos, lindja!
Juliana Rabelo
Oi! Compro na CDMax, mesmo. No mais das vezes, acaba compensando comprar pela internet, mesmo com os fretes absurdos que pagamos :~
Obrigada pela gentileza! ♥
Juliana Rabelo
Nem me fale! Ai <3
Juliana Rabelo
Estamos aguardando que a senhora esteja vindo se disponibilizar a estar indo passear comigo
<3
Juliana Rabelo
Oh, muito obrigada, Luiza! <3
Juliana Rabelo
Muito obrigada, Jess! Fui na Casa do Artista esses dias e fiquei louca lá dentro! ahauhauahuhaua
Beijos!
Juliana Rabelo
Obrigada pela sugestão, Cássia! 🙂 aqui tem muita opção, você fica perdida (no paraíso) <3
Juliana Rabelo
Não 🙁 muito obrigada pela dica!
Juliana Rabelo
Muito fofa!
Juliana Rabelo
SIIIM!!!!!
Aff, vou sentir muita falta desse ~frete grátis~ </3
Juliana Rabelo
Oi, Andressa! Tem a marca na foto 🙂 custou uns 30 e poucos reais!
Juliana Rabelo
Vou aproveitar sim, Chell! As aquarelas da Lukas são muito sensacionais, quero todas as cores <3 Vou ver se faço alguns posts pessoais sobre esse período, brigada pela sugestão! Beijos!
celle coelho
HAHAHAHA OLHA AÍ a sombrinha rosa e gigante! <3
achei a coisa mais linda o sketchbook da mãe da Sabrina :~ parece uma cerejinha ali hahaah
beijo Ju!
Lidiane Dutra
Me ajude a segurar essa barra que é saber que a Lukas entrega para todo o Braseo <3
Kamile Girão
Sabrina Eras <3 <3 <3 Eu lembro que a conheci pelo Flickr porque ela também colecionava bonecas! Maravilhosa!
Aproveita, Juh! E quando voltar, vamos marcar um pão de queijo com docinhos pra atualizar as fofocas!
Duds Saldanha
tô desejando FORTEMENTE esse tom de vermelho que você comprou. sério. quero DJEMAIS <3 <3 <3 tô no aguardo de você ir em loja COMIGO.
Luiza Ferreira
Tudo seu é muito lindo..
Até a foto da sombrinha me deixou encantada, rs.. Adoro!
Beijos
http://luizando.blogspot.com.br
Cássia Pernambuco
Juliana, faz um post com a lista das lojas físicas q tu visitou (por favor <3 ). To morrendo de vontade de voltar a SP e também comprar minhas coisinhas de desenho/aquarela. Aproveita a viagem, beijos! : )
Jess Correa
Que lindeza!
Se quiser ir na casa do artista, me avisa!
(jess da oficina da faculdade fpa haha)
Um beijo!
Evelyn Mayane
Aaaaah, eu sou louca por aquarela!!
Um dia eu crio coragem e compro umas coisinha e entro numa aula, pq né, é amor demais!!
http://coisas-da-evee.blogspot.com.br/
Danilo
Já foi ao Projetista? (Barão de Itapetininga, 255 8 Andar- Conjunto 815) =P
Paola Fernandes
Que trabalho lindo o da mãe da Sabrina *_________*
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Fabiany Lima (Meia Noite BR)
Ju,São Paulo é meio doido assim mesmo! haha Amanhece ensolarado e termina o dia com pancadas de chuvas rs. Coisas fofas você comprou,adorei o seu Sketchbook. Não sei muita coisa sobre pintura e suas ferramentas,mas enfim,concordo com vc quando diz q tem bastante loja pra comprar ferramentas assim hehe.
http://www.meianoitebr.com
Jess
ahuiahuieee melhor aquisição: GUARDA CHUVA!!!!!!!!!! A segunda melhor teria sido uma galocha, mas não encontramos ainda né? XD
todos materiais lindos e perfeitos. Vou sentir falta dessa facilidade de compra tbm 🙂
Andressa Vieira
Nossa, também estou querendo um Sketchbook maiorzinho, que marca é? quanto custou? D: ahiauh
Michelli Buzogany Eboli
Aproveite muito as aulas da Sabrina, são ótimas! =D
As aquarelas da Lukas tem muuuita pigmentação e você sente muita diferença pra outras, achei o máximo quando comprei. Ah quero mais posts da vida em sampa =D