Às vezes, me pergunto o por quê de eu insistir em layouts “carregados”, se eu meio que já sei que não vou conseguir passar mais de um mês com eles. Foi assim com a primeira versão do blog , da época do TCC 1 (só os
velhos que me acompanham desde o começo MESMO vão lembrar), que era cheia de estampinhas, coraçõezinhos, bonequinhos, coisas grandes e coloridas…
 |
a primeiríssima verão! não precisa rir da minha ~logo~, porque eu já sei que ela é péssima. eu não sou designer gráfico, mesmo, então só achei o header salvo 🙁 |
O tempo passou, o TCC 1 acabou (aliás, foi ótimo relembrar
aquele dia e o meu cabelão!), o blog foi começando a aparecer por fora dos muros da UFC, e eu percebi que não dava mais pra ficar sustentando um layout daqueles. Foi aí que ocorreu a primeira mudança! Eu queria algo mais sério e profissional, mas sem perder o aspecto de blog que um blog deve ter. E assim ficou:
 |
| segundo layout :’) |
Acho que esse foi o que eu consegui passar mais tempo sem pegar abuso, e às vezes me pergunto porque eu inventei de mexer nesse coitado de novo. Acredito que a entrada de ano tenha meio que me incentivado a dar uma cara nova ao blog, mas, sinceramente…

… ficou bonitinho, ficou escolar, ficou garotinha, mas… Enjoei. Não sei, essa mistura de estampas, essas cores, mistura de fontes, esse monte de enfeitinho…
Até que, um belo dia (sábado/ontem) resolvi mudar as coisas por aqui, de novo! E hoje vou compartilhar com vocês o processo criativo dessa nova versão, e mostrar o quão aleatória essa inspiração pode ser!
Bom, tudo começou com a ideia da minha família de fazer um vídeo de um meme ridículo da internet (e eu, obviamente, adorei a ideia), no qual todos nós deveríamos estar fantasiados ou com algum tipo de acessório tosco. Aliando a minha vontade-de-infância-reprimida-pela-minha-ausência-de-graciosidade de ser bailarina e a quantidade dessas flores artificiais que eu já tinha aqui em casa, resolvi ser bailarina depois dos 21. E não, não ficou tão tosco assim (né?)!
Depois de ver e rever as fotos da “produção”, de repente, tive um
insight: eu precisava de um blog limpo, com uma ilustração minha, que representasse o que eu sou! POW! E aí, nos meus poucos e raros momentos de impulso, comecei a fazer a ilustração que vocês viram ali no cantinho do blog. Quem estava online pelo
Instagram acompanhou tudo em tempo real!
Meus autorretratos nunca -NUNCA- se parecem nem um pouco comigo. Não que, dessa vez, tenha sido diferente… Mas, pelo menos, meus óculos e meus cabelos estão aí pra garantir pelo menos 0,1% de verossimilhança. Ah! E a coroa!
E pronto.
Agora temos um visual novamente limpo, claro e objetivo! Sem estampinhas, frescurinhas e meninices. Só os coraçõezinhos, né, gente… ♥
Carol
HAHAHA, mas é assim mesmo, meus auto-retratos tinham acessorios e coisas como cabelo e roupas minhas p identificar que era eu, pq parecer mesmo, nada…
Seus desenhos são incríveis, e estão me dando muita vontade de desenhar, o que atualmente é raro… te agradeço mt por isso… mt inspiradores…
Parabens pelo talento… =*
Daiane Moreira
Olá Juliana, por um acaso achei seu blog. E conhecendo alguns posts já estou amando. Vou ficar te seguindo ! Amei isso aqui <3
Fabiana Ferreira
Oi linda fiz la no meu blog uma postagem falando um pouco sobre vc e suas ilustrações,vai la conferir e deixa seu super comentário! ficarei feliz. http://decididaamudar.blogspot.com.br/2013/03/super-ilustracoes-da-juliana-rabelo.html
Fabiana
Eu amei esse novo visual do blog, oi linda ta tendo sorteio la no blog e gostaria muito que participasse http://decididaamudar.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-em-parceria-com-use-d-bolsa.html
Wylla Cavalcante
Juliana, acho que na verdade seus auto retratos são bem parecidos com você, mas o desenho nao vem das nossas sensações externas e sim das internas, ele só parece realmente com quem você é por dentro, e nos dois você é linda e talentosíssima! 🙂
Jess
Ficou ainda mais lindo e encantador ♥
Mariana Sales
Não consigo fazer um auto retrato decente, sempre saio muito esquisita.Adoro suas dicas e ilustrações.Beijos.Suavescurvas.blogspot.com.br
Paula Pinheiro
Ahhh que linda!! adorei Juh!!
Bruna Gatti
Eu gostei bastante dessa nova carinha do blog, apesar de simples, ficou bem legal e direto ao ponto (:
Mariana Sales
Nossa, já me desenhei tantas vezes,nunca sai parecida. Ficou muito lindo.
Suavescurvas.blogspot.com.br
Bruna Guedes
Adorei *-*
own tá tudo tão lindo e o desenho que você fez ficou divinooo. eu n consigo desenha NADA, quando mais um aut-retrato :s
Eu amei mesmo de verdade viu..
beijoss