4 março 2013 arquivado em: Blog
Às vezes, me pergunto o por quê de eu insistir em layouts “carregados”, se eu meio que já sei que não vou conseguir passar mais de um mês com eles. Foi assim com a primeira versão do blog , da época do TCC 1 (só os velhos que me acompanham desde o começo MESMO vão lembrar), que era cheia de estampinhas, coraçõezinhos, bonequinhos, coisas grandes e coloridas…

a primeiríssima verão! não precisa rir da minha ~logo~, porque eu já sei que ela é péssima. eu não sou designer gráfico, mesmo, então só achei o header salvo 🙁

O tempo passou, o TCC 1 acabou (aliás, foi ótimo relembrar aquele dia e o meu cabelão!), o blog foi começando a aparecer por fora dos muros da UFC, e eu percebi que não dava mais pra ficar sustentando um layout daqueles. Foi aí que ocorreu a primeira mudança! Eu queria algo mais sério e profissional, mas sem perder o aspecto de blog que um blog deve ter. E assim ficou:
segundo layout :’)

Acho que esse foi o que eu consegui passar mais tempo sem pegar abuso, e às vezes me pergunto porque eu inventei de mexer nesse coitado de novo. Acredito que a entrada de ano tenha meio que me incentivado a dar uma cara nova ao blog, mas, sinceramente…


 

… ficou bonitinho, ficou escolar, ficou garotinha, mas… Enjoei. Não sei, essa mistura de estampas, essas cores, mistura de fontes, esse monte de enfeitinho…

Até que, um belo dia (sábado/ontem) resolvi mudar as coisas por aqui, de novo! E hoje vou compartilhar com vocês o processo criativo dessa nova versão, e mostrar o quão aleatória essa inspiração pode ser!

Bom, tudo começou com a ideia da minha família de fazer um vídeo de um meme ridículo da internet (e eu, obviamente, adorei a ideia), no qual todos nós deveríamos estar fantasiados ou com algum tipo de acessório tosco. Aliando a minha vontade-de-infância-reprimida-pela-minha-ausência-de-graciosidade de ser bailarina e a quantidade dessas flores artificiais que eu já tinha aqui em casa, resolvi ser bailarina depois dos 21. E não, não ficou tão tosco assim (né?)!

Depois de ver e rever as fotos da “produção”, de repente, tive um insight: eu precisava de um blog limpo, com uma ilustração minha, que representasse o que eu sou! POW! E aí, nos meus poucos e raros momentos de impulso, comecei a fazer a ilustração que vocês viram ali no cantinho do blog. Quem estava online pelo Instagram acompanhou tudo em tempo real!

Meus autorretratos nunca -NUNCA- se parecem nem um pouco comigo. Não que, dessa vez, tenha sido diferente… Mas, pelo menos, meus óculos e meus cabelos estão aí pra garantir pelo menos 0,1% de verossimilhança. Ah! E a coroa! 

E pronto.
Agora temos um visual novamente limpo, claro e objetivo! Sem estampinhas, frescurinhas e meninices. Só os coraçõezinhos, né, gente… ♥

1
amaram
    Instagram: @julianarabelo_art
    Projeto #01 do ano 13 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 Comentários

Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Receba atualizações sobre cursos, eventos, atualizações no blog, novos produtos e promoçoes na lojinha direto na sua caixa de entrada! ps: sem spam, só amor <3
Todas as imagens e conteúdos presentes neste site são de autoria de Juliana Rabelo, exceto quando sinalizadas.
Copyright © 2013 - 2020 Juliana Rabelo. Todos os direitos reservados