23 dezembro 2014 arquivado em: Blog materiais

post editado em 10/08/2021 :~)

Esse ano, tive a oportunidade de riscar vários itens das minhas wishlists, dentre eles, os lápis de cor aquareláveis Derwent. Neste post, conto um pouco pra vocês sobre as minhas impressões e experiências com esse material. 

Embalagem e organização

embalagem enviada pelos Correios é bem robusta, e os produtos vêm bem protegidos com muito plástico bolha e fita adesiva. Os lápis vêm comportados em um estojo de metal bem bonito e, dentro dele, duas bandejinhas de plástico bem maleáveis abrigam os lápis, cada bandeja com qual é a metade de 72? 36 lápis, cada.

Eles vêm organizados em sequência cromática, e cada lápis/cor tem sua numeração e nome específico – fica bem mais fácil assimilar qual cor pertence a qual lápis, assim.

Cores, pigmentação e fidelidade da cor

As cartelas de cores são bem ricas e diversificadas! Aplausos especiais aos azuis e verdes do estojo, que são incríveis.

lápis de cor aquareláveis Derwent - Juliana Rabelo

pigmentação é maravilhosa! As cores são bem vivas e contrastantes. Os pigmentos de tons frios e terrosos são mais intensos que os avermelhados e amarelos, e levam mais tempo/água para serem diluídos completamente. Os amarelos, verdes claros e cítricos são bem saturados e ricos em contraste. Todas as cores são bem vivas, e os resultados não ficam nem um pouco opacos.

lápis de cor aquareláveis Derwent - Juliana Rabelo

Algo que prezo bastante nos lápis de cor aquareláveis é a fidelidade da cor que está no corpo do lápis com a cor que aparece no papel. Somente alguns lápis não cumpriram com esse tópico, mas foram apenas uns dois ou três; os demais são bem fiéis, dá pra usar sem medo de ter surpresinhas na hora de colorir.

lápis de cor aquareláveis Derwent - Juliana Rabelo

Aqui você pode ver a cartela de cores completa. Um exercício que sempre passo para minhes alunes é esse, de registrar as cores do material – fica bem mais fácil na hora de usá-los, pois sabemos exatamente como cada cor se comporta no papel. Fiquei maravilhada com algumas cores em especial, como o Magenta, o Jade Green e o Burnt Carmine. O scanner acabou transformando todos os amarelos em praticamente um só, mas eles têm suas diferença: o Zinc Yellow, por exemplo, é mais pálido/pastel, enquanto o Gold é mais intenso.

Outra cor que gosto bastante nesse estojo é o preto (Ivory Black), que tem um quê de azul que eu acho lindíssimo. A ilustração que fiz da Gabi Couth, acima, foi toda feita com ele em vários níveis de pigmentação/transparência.

Aqui no blog eu já ensinei algumas técnicas para usar os lápis de cor aquareláveis! Clica aqui pra ver 🙂

lápis de cor aquareláveis Derwent - Juliana Rabelo

No mais, devo dizer que os lápis são realmente incríveis, e estão mais que recomendados! 🙂 É um senhor investimento, mas esses com certeza vão durar décadas. A Derwent também possui uma linha de lápis de cor aquareláveis chamada Inktense, que promete ser ainda mais pigmentada que os demais, e com a possibilidade de sobrepor camadas sem “perder” as anteriores. Minha nossa senhora dos godês de aquarela!

E falando em pigmentação: recentemente eu testei esses lápis sobre um fundo escuro e fiquei impressionada com a lindeza que ficou! Clica aqui pra você ver mais fotos e o processo criativo!

E aí, cês curtiram os lápis e as cores? Ficaram com as mãos coçando pra comprar e testar? Já conheciam os produtos dessa marca? Me contem aí nos comentários 🙂

0
amaram
    Lápis de Cor Metálicos & Aquareláveis da Derwent
    Tutorial: pele negra com lápis de cor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 Comentários